terça-feira, 26 de junho de 2018

ESCOLA CÔNEGO EMANUEL VASCONCELOS EM VENTUROSA ESTÁ ENTRE AS MELHORES DO ESTADO DE PERNAMBUCO NO IDEPE 2017


POR VÁRIAS VEZES a escola Cônego Emanuel Vasconcelos foi notícia nesse blog. Uma escola que pena há anos por um prédio próprio, funciona em vários anexos, não possui pátio e mesmo assim, diante de tantas limitações estruturais, conseguiu mais um feito notável em sua história: figurar entre as 10 maiores notas do IDEPE de 2017.


O Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) é o indicador de qualidade da educação pública estadual que permite diagnosticar e avaliar a evolução de cada escola, ano a ano. O cálculo do IDEPE considera, a exemplo do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), dois critérios complementares: o fluxo escolar e o desempenho dos alunos da 5º e 9º anos do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e do 3º ano do ensino médio nos exames do SAEPE em Língua Portuguesa e Matemática.
Com uma equipe de profissionais compromissados a escola mostra que o desejo de ofertar uma educação de qualidade supera barreiras. 



O maior destaque vem das escolas do Sertão do Pajeú, conforme noticia Nill Júnior:

Do Pajeú são seis escolas estaduais, seis escolas municipais e sete redes municipais. Quatro municípios foram contemplados duas vezes.

Dos 10 melhores anos iniciais, seis são do Pajeú. Dos 10 melhores anos finais, cinco são do Pajeú. Das 10 melhores escolas anos finais, quatro são do Pajeú. E das 10 melhores escolas Ensino Médio, três são do Pajeú


Foto do arquivo - Visita do Secretário Frederico Amâncio ao local onde está sendo construída o novo prédio da escola Cônego Emanuel Vasconcelos


SOBRE AS OBRAS - A Escola funcionou durante muitos anos em um prédio pertencente ao município de Venturosa. O prédio foi requisitado pelo poder executivo municipal e a escola Cônego Emanuel passou a funcionar em prédios alugados desde então.

Depois de muita luta o governo do estado adquiriu um terreno para a construção da escola, as obras foram iniciadas e depois suspensas devido a problemas de ordem técnica com a empresa vencedora da licitação.



Em conversa com o secretário Frederico Amâncio, fui informado de que a obra da escola Cônego Emanuel Vasconcelos foi relicitada e que em breve será retomada para conclusão dos serviços. O resultado do IDEPE 2017 vem sacramentar a importância dessa unidade de ensino não apenas para o município de Venturosa, mas para a GRE Arcoverde e a rede estadual de educação.

Parabéns a todos os funcionários da escola, equipe gestora, administrativos, equipe de limpeza, merendeira e, em especial, para os professores e os estudantes do ensino fundamental que fizeram esse resultado acontecer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...