sábado, 13 de outubro de 2018

A FORÇA DA PRIMEIRA-DAMA


O grupo governista está completando quatro mandatos no poder. O atual prefeito Eudes Tenório está em seu terceiro mandato, Ernandes da Farmácia terminou o governo com ótimos índices de aprovação, mas isso não quer dizer que o grupo capitaneado pelo PR não sofra com o desgaste do tempo. É comum que na política se peça renovação sem que para isso se tenha de abrir mão do que já foi conquistado.

O terceiro mandato de Eudes representa continuidade, mas isso não quer dizer mais do mesmo. Muitos notaram uma mudança de postura do próprio prefeito e do modo como os eventos estão ocorrendo. Uma das grandes forças desse terceiro mandato é a presença mais nítida da primeira-dama Sanja Káttia. 

Sanja é servidora pública concursada, profissional respeitada em sua área de atuação e emite luz própria. Nem se ofusca com o carisma do seu esposo nem se sobrepõe a ele. Em várias situações a presença da primeira-dama é sentida de forma positiva. Nos bastidores muitos já esperam que num futuro próximo seu nome seja solicitado a ocupar espaços na política.

Isso não quer dizer que ela vá ou não um dia disputar um cargo eletivo, mas que possui capacidade de sobra para fazê-lo.

Um dos fatores que mantém a hegemonia do PR em Venturosa é a qualidade dos seus quadros. Além de Eudes e Ernandes, nomes já testados a aprovados na política, novas forças como a primeira-dama podem representar a renovação do grupo sem com isso forçar um recomeço da estaca zero.

Sendo candidata ou não, ninguém despreza a valiosa contribuição de Sanja Kattia na política municipal. Os novos tempos não desejam que por trás de um grande homem esteja uma grande mulher, elas caminham ao lado deles, em igual condição de exercer as mesmas funções, com a mesma competência, caso sejam chamadas a fazê-lo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...