AS CHUVAS QUE TANTO TRAZEM ALEGRIA AO POVO NORDESTINO também podem revelar problemas urbanos. Não é raro vermos em grandes cidades alegamentos de ruas e cenas de água invadindo residências. Nos últimos dias essas imagens passaram a ser vistas também em estados do Norte e Nordeste e agora temos notícias desses transtornos em Venturosa.
Após um forte chuva que durou em média 20 minutos, a recepção da Unidade Justa Maria Bezerra, (o hospital de Venturosa) foi invadida pela água. O fato é inédito e pegou a todos de surpresa. Nas redes sociais os vídeos foram amplamente vistos.
O BLOG entrou em contato com setores responsáveis no município e procurou informações:
O governo municipal informou que servidores já procuram identificar os fatores que podem ter contribuído para isso. Algumas hipóteses já foram levantadas, como boqueio em alguma galeria, que pode ter provocado um maior escoamento de água para a unidade, localizada num terreno mais baixo que o restante da avenida. Assim que identificados os agentes causadores desse episódio, medidas serão tomadas rapidamente para que ele não volte a se repetir.
O servidor que prestou as informações afirmou que mesmo o governo municipal tendo um compromisso assumido com a população de assegurar serviços de qualidade e se esforçando para cumprir com todas as suas obrigações, não era possível se antever a esse fato atípico. Segundo o mesmo servidor, o governo agirá de forma rápida para sanar os eventuais estragos e assegurar que as pessoas que dependem dos serviços da Unidade Justa Maria Bezerra não voltem a passar por esses trantornos.
ATUALIZADO.
O blog Venturosense, de autoria de Francis Airon, um dos responsáveis pela comunicação da prefeitura de Venturosa publicou declarações do secretário de obras do município, o senhor Wellington Galindo. Segundo o blog Venturosense se deu por conta das obras de reforma das praças. Uma delas teria tido seu tamanho reduzido e não mais desviou a água, o que teria contribuído para o alagamento. Com a conclusão do asfalto, obras serão realizadas para que casos como esse não voltem a acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores