quinta-feira, 17 de novembro de 2016

MANIFESTANTES PEDEM RETORNO DA DITADURA

Blog do Kennedy
Em Brasília, ocorreu ontem um protesto de um grupo de extrema-direita minoritário na sociedade, de pouco peso político. Mas a atitude teve aspecto emblemático.
Na Praça dos Três Poderes, o Congresso é o símbolo maior da democracia. É a casa do povo. Uma invasão ao plenário da Câmara que pede a presença de um general e defende a volta de uma ditadura militar é uma agressão ao regime democrático.
Diferentemente de uma ditadura, a democracia permite protesto até de quem discorda dela, desde que se obedeça a lei. Não foi o caso dessa invasão. Ironicamente, o discurso de combate à corrupção tem sido empunhado por uma parcela que deseja solapar a democracia. O nome do juiz federal Sérgio Moro foi entoado na invasão ao plenário da Câmara ao lado de evocações saudosistas da ditadura militar que jogou o país no abismo por 21 anos.
NOTAS DO BLOG
A Constituição torna crime a apologia da Ditadura. Isso não é novo, não é invenção de agora.
Mas por que a mídia não tornou isso claro quando os cartazes de "intervenção militar já" apareciam nos protestos contra o governo Dilma e pró impeachment?
Por que os jornalistas não deixaram claro que pedir pela volta da ditadura é barbárie há meses atrás e deixaram que esse clima doentio tomasse conta do país?
Simples. O objetivo foi alcançado. Os manifestantes gritaram o nome de Sérgio Moro, herói construído e endeusado, jamais questionado em sua seletividade ou criticado pelos excessos e atropelos. Nunca exposto nas vezes em que negou direitos e violou a lei em nome do conceito de justiça que agora impera no Brasil.
Esses manifestantes são crias de uma imprensa tendenciosa e da descrença no sistema política. 
Como dizem os espanhóis: "Cria corvos e te comerão os olhos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...