Em Pernambuco há duas candidaturas legítimas ao governo em 2018: a de Paulo Câmara e a de Marília Arraes.
Paulo foi eleito sem mérito próprio, foi escolha de Eduardo Campos, que comandava o PSB. Ainda hoje acredito que Eduardo planejava orientar Paulo, mas a morte do líder deixou o pupilo sem a presença do mestre no meio da maior crise política, econômica, ética e social já vivida por esse país.
Paulo errou um bocado, enfrentou resistência dentro do próprio partido (muitos ainda acreditam que deveriam ter concorrido no lugar dele), mas conseguiu manter o estado funcionando e agora caminha com as próprias pernas. Foi difícil, mas o governador tem mostrado que além de gestor se transformou em político de fato. Um segundo mandato dele tem grandes chances de ser melhor que o primeiro.
Marília Arraes traz na biografia o nome do saudoso Arraes e sólidos exemplos de liderança e inteligência política. É uma mulher preparada, combativa de de grandes ideias. Marília tem percorrido o estado e encantado não apenas a militância, mas aqueles que querem um Pernambuco diferente e estão desgostosos com o governo do PSB de Paulo Câmara.
Continuidade e mudança tem duas candidaturas legítimas (isso se o PT não trair sua pré-candidata): a de Paulo Câmara e Marília Arraes.
OS MENINOS DO PRESIDENTE TEMER, a saber Bruno Araújo, Mendonça Filho, Fernando Coelho e Armando Monteiro são representam nada além deles mesmos e suas ambições de chegarem ao poder. Apoiaram todos os retrocessos da legislação trabalhista, são favoráveis à reforma da previdência e trabalharam para legitimar esse governo e blindar esse presidente. Em nome de seus projetos pessoais largam legendas, abandonam projetos coletivos, falam mal daqueles que até pouco tempo defenderam e não apoiam nenhuma causa popular. Esses vêm para dar continuidade ao que Michel Temer iniciou.
Candidaturas legítimas, de projeto de estado, há duas: a de Marília e a de Paulo, o resto é coisa dos meninos do Temer, sonhando em chegar no Palácio do Campo das Princesas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores