terça-feira, 28 de março de 2017

Venturosense Lucas Bernardo, destaque no Programa Ganhe o Mundo, fala sobre seu encontro com o governador Paulo Câmara

Durante a visita do Governador Paulo Câmara a Arcoverde, o jovem Venturosense Lucas Bernardo destacou-se no evento. Participante do Programa Ganhe o Mundo, implantado no governo do falecido Eduardo Campos e continuado por Câmara que tem permitido a jovens estudantes fazerem intercâmbio em várias partes do mundo. Lucas foi prestigiado pelo governador e pelo secretário de educação Frederico Amâncio e nos fala sobre essa experiência:



O Programa Ganhe o Mundo foi uma experiência única, que foi um marco na minha vida acadêmica e principalmente na minha vida pessoal, não somente pelo desenvolvimento de uma nova língua, mas também pela imersão em uma nova cultura diferente da nossa, que acabou transformando minha visão de mundo fazendo-me parar para pensar em coisas que jamais o tinha feito.  Além disso, me abriu portas para o mercado de trabalho, coloquei objetivos que antes faziam parte apenas dos meus sonhos e que hoje fazem parte dos meus planos em um futuro não muito distante, há também as amizades que fiz durante todo o programa que perduram até hoje, enfim poderia aprofundar-me muito mais e mesmo assim não seria suficiente para demonstrar o quão importante foi o PGM para a minha vida.

A sensação de estar com o governador foi ótima, pois naquele momento ficou claro que ele realmente quer fazer algo pela educação do nosso Estado continuando um programa que vem dando certo. Além disso, ali me senti reconhecido como estudante e como cidadão, pois quem pensaria que o governador faria algo do tipo com alunos do interior.


O conselho que dou a todos que querem participar do PGM é que se empenhem, faça o seu melhor, acredite em você por que o maior desafio está em você mesmo, todos são capazes e sonhos podem se tornar reais basta acreditar, eu sou exemplo disso.

Lucas Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...