Com o bloqueio do WhatsApp determinado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, em decisão proferida nesta quarta-feira (16), os internautas brasileiros passaram a procurar alternativas para aplicativo de mensagens. Entre as opções mais notáveis está o Telegram, que também oferece troca de mensagens de graça, via internet.
Confira a listagem dos melhores apps para se comunicar com os seus amigos – enquanto Claro, TIM, Vivo, Oi, Sercomtel e Algar Telecom não desligam o WhatsApp pelo período de 48 horas.
– Telegram
O Telegram funciona como um mensageiro instantâneo que, tal qual o WhatsApp, possibilita a conversa com os contatos por meio de mensagens de texto, emoticons, stickers e áudios. Ele também permite conversas em grupo e o compartilhamento de conteúdo audiovisual.
Seu recurso “matador” é a autodestruição de conversas e o bate-papo criptografado. A troca de mensagens fica protegida, uma vez que os criadores do Telegram têm foco na privacidade do usuário.
Outra vantagem em relação ao WhatsApp é que o Telegram funciona na nuvem – se o usuário precisar encerrar o app, mesmo assim a mensagem é enviada, assim que ele for reiniciado.
Funciona em Android, iPhone, Windows Phone, Web, Windows, Mac, Google Chrome e Linux.
– Viber
Este rival do WhatsApp possuía chamadas grátis de voz antes mesmo de o principal mensageiro do país permitir que duas pessoas se telefonassem, por meio da internet. O recurso funciona tanto por Wi-Fi como por 3G desde que o Viber chegou ao mercado.
O número de usuários é um ponto a favor do aplicativo, que chegou a ganhar mais de um milhão de usuários em apenas uma semana – quando, numa ação comercial, liberou chamadas grátis também para telefones fixos. O Viber também permite variados tipos de mídia como anexo.
Pode ser instalado no Android, iPhone, Windows Phone, BlackBerry, Symbian, Windows, Mac e Linux.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores