terça-feira, 29 de março de 2016

BARRAGENS SECAM EM BELO JARDIM, SANHARÓ, TACAIMBÓ E SÃO BENTO DO UNA E MUNICÍPIOS SERÃO ABASTECIDOS POR CARROS-PIPA

Barragens secam e quatro municípios receberão água por caminhões-pipa

Municípios afetados: Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una.
Setenta carros-pipa serão disponibilizados; custo será de R$ 500 mil por mês.

Do G1 Caruaru
Barragem de Bitury entrou em colapso e está com 1,95% da capacidade total (Foto: Divulgação/Assessoria Compesa)Barragem de Bitury entrou em colapso e tem 1,95% da capacidade (Foto: Divulgação/Assessoria Compesa)
Quatro municípios do Agreste de Pernambuco - Belo Jardim, Sanharó, Tacaimbó e São Bento do Una - serão abastecidos exclusivamente por carros-pipa a partir do dia 10 de abril. A informação foi divulgada pela assessoria da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) nesta terça-feira (29). De acordo com a Companhia, a mudança no fornecimento se dá por conta do colapso das barragens de Bitury e Pedro Moura Júnior.
O gasto mensal para o fornecimento nestas quatro cidades será de R$ 500 mil para custear 70 carros-pipa - 50 para Belo Jardim e 20 para os demais municípios - segundo a Compesa. A assessoria informou que os recursos são da Companhia e do Governo Federal, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). 
Barragem Pedro Moura Júnior, em Belo Jardim, Pernambuco (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)Barragem Pedro Moura Júnior está com 0,46% do
volume (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Os reservatórios de Pedro Moura Júnior e Bitury acumulam, respectivamente, 0,46% e 1,95% da capacidade, número que, de acordo com Compesa, não têm como suprir o abastecimento das cidades. A assessoria informou que eles vêm secando desde 2011. Com pouco volume, os municípios estavam com rodízio de dois dias no mês com água e vinte e oito sem. A Companhia informou que a água dos caminhões-pipa virá de Garanhuns e Agrestina, no Agreste, "onde a situação é melhor", segundo a assessoria.
“Temos tudo planejado. Apesar das barragens terem entrado em colapso, não vamos deixar nenhuma cidade sem abastecimento. Atenderemos todas através de caminhão-pipa”, garantiu o diretor Regional do Interior, Marconi Azevedo. Para ele, a situação hídrica do semiárido pernambucano tende a piorar por conta da previsão de escassez de chuvas para este ano.

O GOVERNO ACABOU?

Imagem da morte de uma estrela
Dilma cometeu uma série de erros imperdoáveis. Uns de natureza econômica, outros política e alguns de cunho pessoal.

O ex-ministro da economia, Delfim Neto, apontou dois erros cruciais na economia: a redução da tarifa na conta de luz em momento equivocado e a intervenção no mercado tentando forçar a diminuição dos juros quando todos os indícios apontavam que isso não deveria ser feito. O preço foi alto e quando a conta chegou o povo chiou. 

A recessão econômica piorou tudo isso e a popularidade da presidente começou a despencar.

No campo político Dilma tentou manter a governabilidade com históricos oportunistas sanguessugas. Além disso, descartou o apoio que as massas populares lhe deram fazendo em seu segundo governo tudo o que prometeu em palanque que não faria nem que a vaca tossisse. Ao que parece, a vaca tossiu e sufocou.

Dilma alterou direitos trabalhistas que davam acesso ao seguro desemprego, promoveu o arrocho, aumentou o preço da gasolina (represado em ano eleitoral) várias vezes em poucos meses.

A crise econômica brasileira foi agravada pela queda no preço internacional do barril de Petróleo com o fim dos embargos ao Irã e algumas manobras dos países produtores, aliada a forte retração da economia chinesa. Mas nossos jornais atribuem tudo à corrupção de um partido e a presidente não consegue mais ser ouvida pelos mais de 50 milhões que lhe deram o voto.

Dilma errou ainda mais na política. As oligarquias nunca engoliram Lula e como sua sucessora, embora seja reta e integra não possui traquejo entre serpentes e raposas que inviabilizaram seu segundo governo desde o dia da posse.

Dilma bateu de frente com Eduardo Cunha. Na verdade foram seus erros no articulação política que permitiram sua eleição como presidente da Câmara. O resultado foi a manobra encabeçada por ele e por caciques do PSDB e do DEM para tomar-lhe o mandato. O argumento das pedaladas fiscais é frágil, mas nada que a mídia partidária não resolva.

O juiz Moro, figura ambígua e endeusada, contribuiu muito com o país investigando e punindo poderosos. Joaquim Barbosa tinha feito o mesmo antes dele, mas Joaquim era comedido, se expressava nos autos e não aparentava ser partidário. Moro parece ter se deslumbrado com os holofotes, fala aos jornais, manda cartas em dias de manifestação, divulga grampos que envolvem governistas (até conversas irrelevantes com esposa e filha) alegando ser de interesse público) mas decreta sigilo em planilhas com fortes indícios de pagamento de propina a grandes figuras de praticamente todos os grandes partidos.

Dilma errou em tentar isolar Michel Temer, acabou ela mesma se isolando. Errou ao não combater os abusos da Lava Jato. Enquanto acertou apenas o PT e a imagem de Lula, Dilma se manteve neutra. 

"Cria corvos e eles comerão teus olhos". 

Agora o governo está ruindo. As ruas estão divididas, mas as esquerdas estão fragilizadas, rotuladas, perseguidas. Seus ícones formam manchados, picados pela mosca azul. As esquerdas querem defender a democracia, mas estão perplexas com tudo o que testemunharam, desde os abusos dos poderes constituídos a derrocada dos mitos. 

O fascismo grita alto, a massa de manobra a serviço da classe-média também, os mais pobres silenciam nos ricões e o governo cai. Tempos difíceis não se anunciam, já chegaram. Dilma não tem mais como resistir. É triste dizer isso, mas é irrefutável.

Testemunharemos uma presidente inocente ser julgada por um tribunal de larápios do erário. 

Condenada por uma série de erros estratégicos e políticos, mas há um erro que ela não cometeu e pelo qual não mereceria ser punida: Dilma não furtou verbas públicas, Dilma não tem contas na Suíça, Dilma não apareceu em delações. Dilma não cometeu crimes em seu mandato e não deveria ser impedida de governar por deputados e senadores ansiosos por barras investigações e oferecer um sacrifício para distrair a platéia.

Testemunhamos mais uma vez a multidão aclamando Barrabás. Não comparo Dilma com Cristo, mas o PMDB pode ser comparado a Judas sem nenhum constrangimento.

Não sejamos Pilatos. Não lavemos as mãos diante do sangue inocente (aqui falo do povo brasileiro, em especial dos mais pobres) que será derramado.

Confirmado o Impeachment, que lotemos as ruas para que a Lava Jato não seja como a guerra contra o Iraque, mera ilusão para que os americanos se apoderassem dos poços petrolíferos daquele país, ela deve atingir a todos os envolvidos. Que a lista seja decifrada e divulgada como os grampos familiares e que os tucanos percam suas penas como tentaram tirar da estrela seu brilho.

O governo acabou? Parece que sim, mas o povo, o desejo por liberdade, o amor a democracia e a força para lutar por uma sociedade mais justa e inclusiva não esmoreceu.

Ela arde movida por paixão e indignação. Talvez por uma santa ira. 

Esse é o momento para refletirmos, fazer o exercício da autocrítica. O governo Temer não resolverá nossas brutais desigualdades e contradições. Nem o que virá depois dele.

Essa luta é nossa.

É ela, mais que qualquer líder carismático, qualquer pessoa, qualquer partido, que deve nos motivar.

O governo pode estar próximo do fim.

Nossa luta apenas no começo.


segunda-feira, 28 de março de 2016

PARTIDO VERMELHO DIVULGA O NOME DE SEU PRÉ-CANDIDATO PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM VENTUROSA

ACABOU O SUSPENSE.

Como noticiado aqui no blog em primeira mão, lideranças políticas do grupo Vermelho se reuniram para discutir a conjuntura municipal, oficializar filiações e traçar estratégias para as eleições que se aproximam. Além de debater sobre os possíveis candidatos a vereador pelas legendas que irão compor o grupo, também foi discutido a campanha majoritária.

Uma fonte confiável revelou que o auditor da Receita Federal, Ranulfo Quirino, colocou seu nome a disposição do grupo para representá-lo no pleito. Ranulfo que já foi vice-prefeito de Venturosa, formado em Direito e que conquistou um alto cargo federal por meio de concurso público.
Ranulfo terá como marca forte suas relações políticas com vários deputados, com o governador Paulo Câmara e com o eleitorado do vermelho. "Ranulfo vai apostar em uma campanha propositiva e com o corpo a corpo com o eleitorado. Ele trará propostas claras e vai ter um diferencial que é inédito em nossa cidade: caso eleito não irá gerar despesas com os vencimentos do prefeito pois é funcionário federal e ao invés de ficar preocupado com salário vai cuidar do povo", afirma a fonte que pede para não ter o nome divulgado.

Como já comentei será um trabalho árduo para a oposição conquistar a confiança do eleitorado e disputar contra políticos bem avaliados pelo povo venturosense. Tanto Eudes quanto Ernandes tem mandatos aprovados, obras prestadas e capital político. Qualquer um deles que venha a ser confirmado como candidato governista sairá em clara vantagem.

Talvez o que o grupo Vermelho mais precise seja retomar sua base, alinhar seu discurso e promover o amplo debate das ideias, com projetos viáveis para Venturosa.

Não dá para se colher o que não se plantou. Talvez, repito, seja a hora de rever os erros cometidos e se encontrar de novo com  o povo. Um desafio enorme a ser enfrentado pelo pré-candidato Ranulfo Quirino.

sábado, 26 de março de 2016

PRIMEIRA NOTÍCIA DO GRUPO VERMELHO PARA AS ELEIÇÕES DE 2016 EM VENTUROSA



A IMAGEM FOI DIVULGA HOJE na rede social. Nela lideranças do grupo político Vermelho, que hoje se encontra na oposição em Venturosa se reúnem para deliberar sobre as filiações partidárias e discutir sobre os rumos do grupo. Diz o texto publicado na rede social:

"Teremos candidatos a prefeito e vice, preparados e competentes, e uma chapa de vereadores destemidos, comprometidos com o partido e a população, sem inveja e sem falsidade! "

A crítica pode ter sido dirigida a ex políticos do partido que mudaram de lado desde o pleito de 2012, hoje se encontrando ou na base do governo Ernandes ou apoiando a pré-candidatura do ex-prefeito Eudes Tenório.

As siglas que devem compor o grupo esse ano provavelmente serão PDT, PTB e PC do B.

Destaque para a presença de algumas lideranças jovens como Adriano Alexandre Galindo, Geyson Almeida e Ricardo Galindo, que tem possibilidade de injetar sangue novo no grupo. 

Ao centro estão o empresário José Lemos Vasconcelos e o auditor da Receita Ranulfo Quirino, este último uma grande liderança no grupo, articulado e aguerrido e capaz de trazer unidade ao Vermelho. O ex vice-prefeito, Paulo Tenório mantém sua influência para ajudar a somar, assim como o vereador Dedê Galdino, idealista e fiel ao seu eleitorado. Todos os presentes pretendem contribuir de alguma forma, potencializando o debate e organizando as bases do grupo. Umas das grandes ausências sentidas na imagem é a de Donizete Zacarias, que já disputou o cargo de prefeito contra Eudes e foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por José Lemos de Vasconcelos na última eleição.

NO CENÁRIO MAIS AMPLO ainda não foi divulgado o pré-candidato do grupo, o que mais uma vez conta como ponto negativo. O grupo governista pode escolher entre Eudes e Ernandes (sendo que o primeiro já é citado como pré-candidato do grupo verde-amarelo) enquanto a oposição terá pouquíssimo tempo para construir uma candidatura. Pelas novas regras o calendário eleitoral foi encurtado, os gastos permitidos por lei também serão menores e o grupo parte fragilizado da última campanha.

O eleitor do vermelho sentiu-se abandonado por alguns dos seus líderes, sendo que um desses eleitores, figura histórica e apaixonada pelo partido parafraseou as Sagradas Escrituras para definir seu sentimento: "Somos mais de três mil ovelhas sem pastor". 

Caso queira fazer bonito, o grupo vai ter um árduo trabalho pela frente, pois muitos não esqueceram da forma como foram tratados após as eleições municipais de 2012 e não confiam em algumas lideranças.

O jogo da democracia começou! Quem ganhará com o bom debate, propostas viáveis para o município e a divulgação das boas ideias é o eleitor venturosense. O blog irá informar sobre os detalhes da política municipal, de forma realista e imparcial. O autor do blog não faz parte de nenhum dos grupos existentes em Venturosa nem nutre paixão por nenhum de seus políticos. Suas únicas paixões são a cidade e o compromisso ético que tem de informar o seu povo.





sexta-feira, 25 de março de 2016

ORGULHO DE VENTUROSA! FERNANDA MALAQUIAS É CAMPEÃ PAN-AMERICANA DE HANDEBOL JÚNIOR E RECEBE HOMENAGEM EM SUA CIDADE

 A JOVEM ATLETA Fernanda Malaquias foi homenageada em Ventuosa - PE após a conquista do Campeonato Pan-Americano de Handebol Júnior, realizado em Foz do Iguaçú. O evento contou com a participação de atletas e ex-atletas municipais que atuaram no handebol municipal e estadual. Membros da comunidade também foram prestigiá-la, além de autoridades políticas. Estiveram no evento os professores Cícero Jacinto, dono de uma bela história a serviço do esporte em Ventuosa, preparando muitos de nossos melhores atletas, a secretária de Educação, Sônia Diógenes e o prefeito do município, Ernandes Albuquerque. Da nova safra de professores que se dedicam ao esporte estiveram presentes Ismael Rogério e William Leonilo.



Diante de uma plateia composta por parentes, amigos e entusiastas do esporte, Fernada pôde agradecer ao carinho e narrar sua trajetória até chegar a seleção brasileira.




O Pan-Americano Júnior Feminino contou com  a participação de seis seleções e foi disputado no formato de pontos corridos. As partidas foram realizadas dos dias 15 a 19 de março, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR). As três primeiras colocadas garantiram vaga no Mundial da categoria, que será realizado em julho, na Rússia. Desde já estamos na torcida pela nossa Seleção e por nossa atleta.


Parabéns, Fernanda! Não apenas por ter chegado onde chegou, mas por mostrar a outros jovens que é possível realizar sonhos e mudar realidades com esforço, fé e muita dedicação.

FOTOS DO EVENTO - rede social Facebook.

Fernanda Malaquias, o professor Cícero Jacinto e o prefeito Ernandes
O prefeito Ernandes entregando placa honorífica a Fernanda


Fernanda com o professor Ismael Rogério
Fernanda com o professor Willian Leonilo

Junto com familiares e amigos

Milhares de fiéis acompanham a Procissão e a Via Sacra na Sexta-Feira Santa em Pesqueira

Texto do Jornalista Flávio Jardim


Milhares de fieis, romeiros e peregrinos, formando um verdadeiro mar de gente, encheu as ruas do Prado e a Avenida Cruzeiro do Sul, principais rotas para o Santuário Monte da Graça, durante a procissão e a Via Sacra nesta Sexta-Feira Santa, 25 de março, em Pesqueira. Por duas horas os fiéis seguiram a procissão, que saiu do Convento dos Franciscanos por volta das 5h, em direção ao Santuário Monte da Graça. Os religiosos, emocionados, entoavam hinos e fazia preces. 

O maior evento da Semana Santa em Pesqueira atraiu pessoas de todos os lugares do Estado e do Brasil. Durante todo o percurso da Via Sacra os peregrinos aproveitavam para fazer pedidos a Nossa Senhora das Graças e agradecer aos milagres recebidos, além de se emocionar com a representação da via crucis de Jesus Cristo.

O ritual católico emociona os moradores de Pesqueira há muitos anos, mas esse ano teve atenção especial por que o novo Santuário Monte da Graça foi totalmente revitalizado para fornecer mais conforto aos fiéis e a cada dia atrair mais visitantes. “As pessoas puderam ver a nova roupagem que demos ao Santuário Monte da Graça, que conta agora com uma melhor infraestrutura para receber os visitantes”, destacou João da Bomboniere, um dos apoiadores do local. 

Na procissão, muitas pessoas estavam descalças numa reverência ao sofrimento de Cristo. A Procissão e a Via Sacra continuam sendo as imagens mais belas da manifestação religiosa popular em Pesqueira. Podia se notar pessoas vestidas de branco em concentração e oração durante o caminho de penitência.
Ao final da jornada, aos pés da Pièta, os fiéis foram abençoados pelos frades franciscanos. A procissão ao Santuário Monte da Graça, na Sexta Feira Santa, é o coroamento da Semana Santa para os fiéis, que se preparam para o Sábado de Aleluia e o Domingo de Páscoa. Pesqueira mantém a tradição religiosa, que se destaca na Semana Santa. Além de participar das manifestações sacras, os turistas podem conferir também o artesanato local e a beleza natural do Santuário Monte da Graça, com uma vista ímpar.

A religiosidade é uma marca forte do município e ela se faz presente com mais força durante a Semana Santa. O Santuário Monte da Graça ganhou fama com a construção da Gruta de Nossa Senhora, o mirante e a Igrejinha. Hoje, conta com iluminação especial, pórtico belíssimo, quiosques, praça de alimentação ao ar livre, segurança e banheiros impecáveis, inclusive com acesso a portadores de necessidades especiais, além de toda beleza natural do lugar. 

Segundo João da Bomboniere, é meta da organização do local construir um amplo estacionamento e começar a implantar uma escadaria, que dará um acesso pelo bairro do Xucurus. O lugar tornou-se alvo de visitações e penitências. A vista natural do lugar impressiona os turistas, fiéis e visitantes. O Monte conta com vegetação nativa, iluminação especial e celebrações de missas, sempre aos domingos. Vale conferir a beleza do Santuário Monte da Graça, um lugar que pode ser visitado a qualquer tempo do ano.


quarta-feira, 23 de março de 2016

BARRAGEM DA INGAZEIRA ACUMULA ÁGUA DAS CHUVAS E ABASTECIMENTO DE ÁGUA SERÁ RESTABELECIDO EM VENTURORSA



Uma ótima notícia para os habitantes de Venturosa - PE. Seu principal açude, a barragem da Ingazeira, após as chuvas que marcaram os primeiros meses de 2016, retomou boa parte de sua capacidade e poderá, mais uma vez, fornecer água para os habitantes da cidade. A forte seca que assolou o nordeste brasileiro, agravada por fenômenos que marcam o processo de aquecimento global, já ultrapassa cinco anos e deixou graves marcas em toda a região. 

A cidade era abastecida por caminhões pipas há anos e agora voltará a ter água nas torneiras. Equipes da Compesa já estão em Venturosa para detectar e corrigir problemas na rede de abastecimento e dentro em breve o fornecimento será plenamente restabelecido. Num primeiro momento haverá o racionamento com água chegando num intervalo de dez dias, o que irá assegurar o abastecimento por até um ano caso não haja mais chuvas.

A APAC - Agência Pernambucana de Águas e Clima -  já divulgou nota afirmando que as chuvas entre março-junho serão escassas e irregulares, podendo ocorrer precipitações abundantes em regiões isoladas, mas que a partir de julho o ciclo de chuvas pode se normalizar no agreste. 

Mesmo animados com essa notícia, não podemos deixar de perceber que mais uma vez foi desperdiçada a chance de limpar a barragem, retirando a vegetação de caatinga que a invadiu durante a seca e de até mesmo aumentar sua capacidade de capitação, pois a mesma é vítima de um grave processo de assoreamento. Quando a barragem foi construída, as autoridades políticas da época pensavam mais na irrigação que no abastecimento e Venturosa possuía menos de dez mil habitantes. Hoje são mais de dezesseis mil venturosenses, uma forte indústria de laticínios e derivados, plantios de tomate no entorno que provavelmente serão reativados, tudo isso sem falar dos que usam de sua água de forma clandestina.

A água deverá passar por um sistema de tratamento mais intenso devido a quantidade de plantas e alguns detritos encontrados no açude, mas estará apropriada ao consumo humano, livrando muitas famílias dos gastos com caminhões pipas.

Quando será que esses problemas entrarão no debate venturosense? Como diz o provérbio indiano: "Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca.




LEMBRANÇAS DA SECA


A imagem da Escola Municipal João Ramalho, na Ingazeira, mantém viva a lembrança de tempos difíceis que parecem (graças a Deus) estarem prontos para se despedir.

A comunidade escolar agradece ao valoroso esforço do exército brasileiro para amenizar o sofrimento causado pela estiagem.

Basta lembrar que boa parte dos habitantes da Ingazeira ou lidam com a pesca ou com o plantio. As duas atividades foram atingidas de forma brutal pela estiagem.

O venturosense é forte desde o seu nascimento. É acostumado com dores e desafios e aprende que na vida só vence quem luta.

Mas essa seca nos ensinou da forma mais dura que as vezes vencer é permanecer vivo, de cabeça erguida, confiando que se é capaz de ir além das maiores dificuldades já vistas.

Muitos agricultores perderam quase tudo o que possuíam. O gado leiteiro foi bastante reduzido. Mas basta o verde se espalhar pelo mato para cobrir nossa terra de esperança.

A lembrança da seca ainda bate na porta, mas a memória de nossa força deve ser maior. A esperança de sermos capazes de enfrentar essa estiagem alimenta nossa fé.

É assim que vamos repetindo o que teriam dito os primeiros: "Nossa terra é de Boa Sorte", não apenas pela terra, mas pelo povo que habita.

Povo forte e venturoso.

segunda-feira, 21 de março de 2016

DOMINGO DE RAMOS TEM PRESENÇA MACIÇA DOS FIÉIS E PROCISSÃO DE SÃO JOSÉ.


O dia 19 de março é marcado pela celebração em honra do padroeiro de Ventuosa, São José, esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus. São José também é padroeiro da Diocese de Pesqueira e muito querido entre os trabalhadores. É comum que no dia dedicado ao santo caiam chuvas em várias regiões, como ocorreu este ano, o que alegra o povo nordestino.

Em Venturosa, a noite do dia 19 de março terminou com um gosto de quero mais para os fiéis católicos, pois devido à falta de energia elétrica a procissão não pôde ser realizada. Neste domingo, 20, aniversário da cidade e Dia de Ramos, que abre oficialmente a Semana Santa e recorda a entrada de Jesus em Jerusalém, a multidão de fiéis mais uma vez lotou a reformada Igreja Matriz de modo que muitos tiveram de participar da Santa Missa no pátio. Como o andor ainda estava montado, a tradicional procissão de Ramos foi realizada também com a presença de São José.

Veja as imagens do Domingo de Ramos em Venturosa.








domingo, 20 de março de 2016

VENTUROSA COMPLETA 54 ANOS



HOJE É UM DIA ESPECIAL PARA TODOS OS VENTUROSENSES, pois a data marca os 54 anos de emancipação política da cidade de Venturosa. Os festejos foram iniciados ontem com a tradicional festa do padroeiro São José. A festa do padroeiro é de total responsabilidade da Paróquia e encerrada com a celebração da Missa, seguida de procissão, que esse ano não ocorreu pelas ruas devido a falta de energia elétrica. Houve temor de que idosos e crianças pudessem se machucar durante o trajeto caso saíssem a noite e sem qualquer iluminação externa.

O problema com a rede elétrica foi ocasionado logo cedo com o choque de um caminhão com um poste de iluminação, sendo solucionado apenas a noite, após a celebração da missa.

O palco da festa organizado pela prefeitura recebeu artistas da terra que esbanjaram talento na primeira noite de festa. John Lennon e a Orquestra Dreams abriram os shows e Joelson Rodrigues cantou grandes sucessos. O público aprovou as apresentações.

Na manhã de hoje o povo foi acordado pela Banda dos Veteranos que iniciaram a alvorada festiva, percorrendo as principais ruas da cidade e levando alegria a todos. 

Durante o dia várias atividades foram ofertadas à população no polo cultural. Ao final da tarde ocorreu o corte do bolo de aniversário da cidade com a presença do prefeito do município, Ernandes Albuquerque, e do seu vice-prefeito, o médico Iterbo Galindo e de várias outras autoridades do município.

Uma festa muito bonita e organizada para a cidade que deve aprender a exercer sua cidadania, pois mesmo com a instalação de banheiros químicos em locais estratégicos, ainda há pessoas que insistem em urinar nas vias públicas. Outro mau exemplo parte de alguns que não sabem separar o público do privado ou encarar críticas construtivas e usam do microfone da festa para atingir os que dela participam.

Nada que o tempo e uma boa dose de educação não resolvam, espero eu.









PARABÉNS AO ELEGANCE CERIMONIAL.

Imagem do outdoor às margens da  BR 424


Juventude, compromisso, responsabilidade e inovação.

Adjetivos que podemos usar para descrever o Elegance Cerimonial, que sob os cuidados do jovem Eduardo Quirino tem abrilhantado eventos em Venturosa e região. Os jovens que compõe a equipe tem se destacado na produção dos mais variados eventos, que vão desde recepções luxuosas a aniversários restritos para familiares, não importa o tamanho do seu evento, mas a intensidade com a qual serão vividos e lembrados por você e pelos convidados. 

Nada escapa aos olhos atentos do Elegance Cerimonial, do mínimo detalhe ao momento apoteótico, tudo é executado com precisão milimétrica, conferindo aos eventos em que trabalham o tom de exclusividade que merecem.

Então o blog não poderia deixar a data passar em branco.

Há exatamente um ano os eventos de Venturosa ganharam mais qualidade e brilho.

Parabéns, Elegance Cerimonial.

quinta-feira, 17 de março de 2016

PROFESSOR PEDRO HENRIQUE TORQUATO PRODUZ BELÍSSIMO VÍDEO PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DE VENTUROSA.

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras.
O professor Pedro Henrique Torquato é dono de uma visão privilegiada. Ele faz da imagem poesia e nos lembra do lado humano de nossa cidade, 
dos que fazem sua história de forma anônima, 
dos que gestam um futuro ainda incerto em seu peito, 
mas desde já apresentam no sorriso o fanal da esperança.
O vídeo não parabeniza nenhum autoridade contemporânea ou do nosso passado, 
ele é uma ode ao povo simples,
o povo que é povo
e por ser assim, tão gente,
nos cobra posturas, falas e exemplos.
É um povo de alma venturosa.
Parabéns professor Pedro, por mais uma obra singular.

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...