A IMAGEM FOI DIVULGA HOJE na rede social. Nela lideranças do grupo político Vermelho, que hoje se encontra na oposição em Venturosa se reúnem para deliberar sobre as filiações partidárias e discutir sobre os rumos do grupo. Diz o texto publicado na rede social:
"Teremos candidatos a prefeito e vice, preparados e competentes, e uma chapa de vereadores destemidos, comprometidos com o partido e a população, sem inveja e sem falsidade! "
A crítica pode ter sido dirigida a ex políticos do partido que mudaram de lado desde o pleito de 2012, hoje se encontrando ou na base do governo Ernandes ou apoiando a pré-candidatura do ex-prefeito Eudes Tenório.
As siglas que devem compor o grupo esse ano provavelmente serão PDT, PTB e PC do B.
Destaque para a presença de algumas lideranças jovens como Adriano Alexandre Galindo, Geyson Almeida e Ricardo Galindo, que tem possibilidade de injetar sangue novo no grupo.
Ao centro estão o empresário José Lemos Vasconcelos e o auditor da Receita Ranulfo Quirino, este último uma grande liderança no grupo, articulado e aguerrido e capaz de trazer unidade ao Vermelho. O ex vice-prefeito, Paulo Tenório mantém sua influência para ajudar a somar, assim como o vereador Dedê Galdino, idealista e fiel ao seu eleitorado. Todos os presentes pretendem contribuir de alguma forma, potencializando o debate e organizando as bases do grupo. Umas das grandes ausências sentidas na imagem é a de Donizete Zacarias, que já disputou o cargo de prefeito contra Eudes e foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por José Lemos de Vasconcelos na última eleição.
NO CENÁRIO MAIS AMPLO ainda não foi divulgado o pré-candidato do grupo, o que mais uma vez conta como ponto negativo. O grupo governista pode escolher entre Eudes e Ernandes (sendo que o primeiro já é citado como pré-candidato do grupo verde-amarelo) enquanto a oposição terá pouquíssimo tempo para construir uma candidatura. Pelas novas regras o calendário eleitoral foi encurtado, os gastos permitidos por lei também serão menores e o grupo parte fragilizado da última campanha.
O eleitor do vermelho sentiu-se abandonado por alguns dos seus líderes, sendo que um desses eleitores, figura histórica e apaixonada pelo partido parafraseou as Sagradas Escrituras para definir seu sentimento: "Somos mais de três mil ovelhas sem pastor".
Caso queira fazer bonito, o grupo vai ter um árduo trabalho pela frente, pois muitos não esqueceram da forma como foram tratados após as eleições municipais de 2012 e não confiam em algumas lideranças.
O jogo da democracia começou! Quem ganhará com o bom debate, propostas viáveis para o município e a divulgação das boas ideias é o eleitor venturosense. O blog irá informar sobre os detalhes da política municipal, de forma realista e imparcial. O autor do blog não faz parte de nenhum dos grupos existentes em Venturosa nem nutre paixão por nenhum de seus políticos. Suas únicas paixões são a cidade e o compromisso ético que tem de informar o seu povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores