domingo, 4 de fevereiro de 2018

AÇÃO NA ACADEMIA DAS CIDADES EM VENTUROSA É CRITICADA EM REDES SOCIAIS


Após a repercussão da postagem sobre a ação popular que culminou na limpeza da Academia das cidades, críticas começaram a surgir. Internautas expuseram que não se tratou de uma limpeza de toda a praça, apenas de uma área onde depois foi realizado um bingo beneficente. 

Um dos responsáveis pela equipe de limpeza do município entrou em contato com o blog e informou que de fato a limpeza não se deu em toda a praça, como se deu a entender a partir do que havia sido noticiado nas redes sociais e repercutido por esse blog. O mesmo ainda afirmou que a equipe do município realizou ações em dezembro e também no mês de janeiro. Acredita-se que em março melhorias devem ser realizadas no local.

Os garis passam na localidade duas vezes por semana e o telefone do responsável é de conhecimento da comunidade para demandas que possam surgir, garantiu o servidor que nos cedeu essas informações.

A PRAÇA PRECISA DE CUIDADOS. Se a ação realizada por populares e que contou com a presença de lideranças como o jovem Tarcísio Victor e o vereador Carlão não abrangeu toda a praça não quer dizer que a Academia das Cidades não precisa de cuidados. A ação chamou a atenção para um problema pontual e isso não deve ser ignorado.

CRÍTICAS AO BLOG. Sobrou até para o blog nas críticas expostas em rede social. O objetivo desse blog é informar e isso é feito com compromisso e responsabilidade, dando espaço ao contraditório. Quando não se pode ir até o local da notícia no tempo em que ela ocorre, procura se coletar o maior número de informações. Em casos como esse, onde novas informações surgem, os novos acontecimentos também são divulgados. Em geral a crítica não é sobre o compromisso do blog ou seu zelo para com a verdade, mas porque ele é independente e plural, dando espaço para outras vozes e divulgando acontecimentos gerais, não apenas os que determinado grupo político ou determinada administração promovem. Que os leitores entendam que a missão desse blog é informar e debater fatos importantes. A escolha política pertence ao cidadão, não ao autor do blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...