segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

OS DOZE ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL DE DANIEL LIMA

E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, 
Efésios 4:11-12

Hoje quero parabenizar meu amigo, o pastor Daniel Lima, pelos seus doze anos de ordenação sacerdotal. É difícil para uma pessoa, nos dias de hoje, ouvir o chamado de Deus, e mais difícil ainda responder positivamente a esse chamado.

Acredito que todo sacerdote não é chamado para si, mas chamado para os outros. Para se colocar à caminho e  à serviço de um Reino de Paz e Justiça que já começa aqui. Daniel é um desses homens chamados por Deus a preparar o terreno e lançar boas sementes de paz, amor, esperança, concórdia e justiça. Tal qual João, o Batista, clama para que tornemos retos os caminhos do Senhor, anunciando que o tempo chegou.

É diferente esse meu amigo. Sua pregação é singela, pontual. Evangeliza não só com palavras, mas com ações, com retidão de espírito e de caráter. Não se esforça para criar contendas e apresentar sua fé em meio a brados, escolheu outro caminho, a melhor parte, e esta não lhe pode ser tirada porque foi lhe foi dada do alto.

Que Deus continue a te guiar por esse caminho, te tornando eterno discípulo que ensina enquanto aprende do Mestre dos Mestres. 

Paz e Bem, meu amigo pastor Daniel Lima.

Tomo a liberdade de reproduzir no blog as palavras que o pastor Daniel publicou em sua rede social:

HOJE COMPLETO 12 ANOS DE ORDENAÇÃO PASTORAL.

No dia 26/02/2006 eu disse sim ao chamado do Pai. Sei que de lá pra cá muita coisa aconteceu, mas sigo no Caminho sendo apenas um discípulo que se esforça para imitar o Mestre. Erros e acertos marcaram a caminhada até aqui, mas prossigo para o Alvo. Sendo assim, faço minhas as palavras de Martinho Lutero:

"Preferiria que mestres verdadeiros e fiéis me repreendessem e me condenassem, e até mesmo reprovassem meus caminhos, a que hipócritas me bajulassem e me aplaudissem como santo."
"Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que o poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós, que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal."
(2 Coríntios 4:7‭-‬11)
Que eu seja como vela acessa no Altar que aos poucos vai se gastando em entrega.
Creio que tudo que vivi um dia não se compara ao que o Pai preparou para viver neste recomeço. Neste novo momento estou firmado em pelo menos quatro palavras:
FIDELIDADE;
SUBMISSÃO;
HUMILDADE;
OBEDIÊNCIA.
Avante!👣
Daniel L. Gonçalves - Um discípulo no Caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...