segunda-feira, 18 de junho de 2018

UMA VENTUROSA QUE DÁ CERTO: CASA DE SAÚDE SÃO JOSÉ.



Um vez li sobre atitudes que definem algumas pessoas. O pessimista sente o vento soprando e teme a tempestade, o otimista espera que passe para poder se lançar ao mar, o realista presta atenção, ajusta as velas e vai. Essa é uma série de postagens  especiais sobre pessoas que ajustaram as velas e não se amedrontaram diante do vento ou do mar bravio. Empreendedores que mesmo em tempos de crise acreditaram no seu sonho e hoje geram renda e emprego em Venturosa, ofertam produtos e serviços e mostram que trabalho e dedicação trazem frutos.


Joelma Cachiado, na Casa São José
Começamos com a Casa São José, da amiga Joelma Cachiado. A motivação para o negócio veio devido a paixão de Joelma pela área da saúde. Ao ser aprovada em concurso público e passar a trabalhar em um centro de especialidades médicas em Garanhuns, no agreste de Pernambuco, Joelma começou a idealizar o seu empreendimento.

Hoje a Casa São José já completou três anos de existência e oferece serviços nas áreas de consultas ambulatoriais especializadas, exames ginecológicos e cardíacos, atendimento psicanalítico e psicológico, além de uma parceria com a FORMULAR, Farmácia de Manipulação para melhor atender os seus clientes.

É impressionante como uma cidade de pequeno porte como Venturosa consegue ofertar em um único lugar serviços de profissionais como DANIEL LIMA, Psicanalista, JONNY VÍTOR, Cardiologista, ROBERTO AMORIM, Reumatologista, RODRIGO  AGRA, Endocrinologista, SANDRA KELM, Dermatologista, VIVIANE ARMOND, Ginecologista, MAYARA GOMES DE SÁ, Psicóloga e LILIAN COSTA, Esteticista. Não foi fácil trazer a Casa São José do sonho para a realidade, não houve e ainda não há incentivos por parte do poder público municipal e a empreendedora conseguiu um sócio investidor que enxergou o potencial de crescimento e a importância da Casa São José para o município. Joelma tinha o terreno, os contatos com os profissionais da área e conhecimento, mas não possuía o capital necessário para toda a empreitada. Com esforço, dedicação, planejamento, profissionalismo e parcerias, a Casa São José iniciou sua jornada.



Salientar nessa matéria que a Casa São José não teve incentivos públicos não é uma crítica, é uma sugestão, já que sindicatos, associações e setores que não possuem cobertura de planos de saúde nem do SUS podem firmar parcerias com a empresa, numa relação benéfica para todos.

Como frase motivacional, Joelma destaca um dos pensamentos de Airton Senna: “tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e muita fé em Deus”.

Joelma de Azevêdo Cachiado, conhecida como Joelma Cachiado, tem formação em gestão hospitalar e fala ao blog:

Sobre o início da Casa São José:
“Comecei o negócio logo que terminei a graduação em Gestão Hospitalar, o curso me trouxe o conhecimento específico da minha área de atuação, na qual já trabalhava. Mas, o aprendizado é diário porque as situações vão se modificando de acordo com a realidade vivenciada, novas especialidades que chegam, pacientes ímpares e a vontade de fazer sempre o melhor levando à busca do novo.”
Sobre ser empreendedora:
Ser Empreendedora é, antes de mais nada, enxergar as possibilidades antes mesmo que se apresentem. Então, tenho sonhos e planos para expandir a CASA SÃO JOSÉ, mesmo que à longo prazo, mas sempre pensando em crescimento e qualidade para o usuário dos serviços. Como o próprio slogan diz, cuidando com dedicação e carinho da saúde de todos.
Realização pessoal:
Hoje, posso dizer que sou uma vitoriosa porque alguém acreditou no meu sonho e ele se tornou real, porém ainda falta deixar a CASA SÃO JOSÉ onde realmente merece está, ou seja, no rol das mais conhecidas e conceituadas, fazendo jus aos Excelentes Profissionais que prestam serviços à população Venturosense, que sem relutância deixaram suas Cidades e os seus Consultórios para abraçar este sonho que era só meu, confiaram no meu projeto e hoje formam o meu time.
A missão da Casa São José.
A Missão da CASA SÃO JOSÉ é trazer o melhor para o seu usuário, através das Especialidades oferecidas, a dedicação e qualidade nos serviços. O seu Valor está na Humanização do trato com o outro, possibilitando uma acolhida de qualidade e carinho, necessários para suprir as expectativas do mesmo dentro das realidades em saúde.
A CASA SÃO JOSÉ e a empreendedora Joelma Cachiado merecem o reconhecimento de todos por contribuir todos os dias com uma Venturosa que dá certo.
Em breve mais postagens especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...