O INSTITUTO DE PESQUISAS CIENTÍFICAS DE PERNAMBUCO - IPEC, registrou pesquisa no dia 12 de maio de 2016 para divulgação no dia 18 do mesmo mês. Foram entrevistadas 240 pessoas entre os dias 07 e 08 de maio sobre a intenção de votos para prefeito de Venturosa. O responsável pelo IPEC é o senhor Edivaldo Silvestre Galindo Júnior, figura bastante conhecida entre os venturosenses que acompanham sempre as pesquisas do instituto.
Embora pesquisas de opinião pública sejam o recorte de um momento, elas têm sido bem utilizadas por alguns políticos para conduzir suas campanhas e alcançar a vitória nas urnas. O IPEC registrou intenções que se confirmaram, com maior ou menor variação e dentro da margem de erro, nos resultados das urnas.
Essa pesquisa vem num momento atípico, quando o PR, partido governista, possui dois pré-candidatos: o atual prefeito Ernandes Albuquerque e o seu antecessor, o Doutor Eudes Tenório.
O Blog teve acesso a números de pesquisas anteriores que não foram registrados, mas não vai divulgar informações não oficiais.
Independente de quem saia na frente nessa pesquisa, quebro a neutralidade para registrar uma obviedade: o próximo prefeito será aquele que conseguir ser o indicado pelo grupo governista e o manter unido no processo eleitoral.
A oposição deve se organizar para uma campanha em dois turnos. O primeiro em 2016, para fazer o exercício da autocrítica, corrigir erros e apontar um nome a ser trabalhado continuamente. O outro em 2020, se tiver feito o dever de casa direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores