segunda-feira, 27 de junho de 2016

A OPOSIÇÃO EM VENTUROSA PRECISA DE UM HERÓI


No atual contexto os partidos de oposição em Venturosa precisam urgentemente de um herói e não de um candidato. Explico meu raciocínio. O partido está enfraquecido após três derrotas consecutivas e vai enfrentar um forte candidato na eleição. Os índices de aprovação de Eudes são muito altos, o grupo governista parte unido e organizado para a disputa.

Os partidos de oposição ainda não escolheram um nome para a disputa, o tempo praticamente está acabando e os tradicionais caciques não parecem interessados na eleição deste ano. A história e a memória dos eleitores dificilmente perdoará os que se omitiram nesse momento.

Deixar o partido sem um nome para disputar a prefeitura é o mesmo que decretar falência política, moral e ideológica. Seria o mesmo que o Brasil se recusar a colocar o time em campo por não acreditar na vitória da seleção. Na política não existe vácuo e os espaços são ocupados para o bem ou para o mal. Não lançar candidatura é um pecado terrível contra os eleitores do grupo, então, os partidos de oposição precisam de alguém que aceite disputar sabendo que o cenário é extremamente desfavorável para ele e seu grupo. Precisa de alguém disposto a dar a cara a tapa, alguém com fibra para não baixar a cabeça e apresentar propostas e fincar o pé para defender suas crenças e opiniões. 

Uma pessoa que com certeza será lembrada daqui há quatro anos pela sua coragem de se colocar à disposição do partido num momento crítico para mantê-lo vivo e possibilitar sua renovação. Políticos tradicionais não são capazes de atitudes como essas, apenas aqueles que nasceram para a coisa pública o são. Então, repito as palavras do título desse post: a oposição não precisa de um candidato, precisa de um herói disposto a salvá-la dos seus próprios erros.

Um comentário:

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...