"PF no rastro de Lula– Uma fonte da Polícia Federal deixou vazar, ontem, que há um esquema pronto e planejado para prender ao longo desta semana, podendo ser hoje, o ex-presidente Lula. Sem foro privilegiado depois que não conseguiu virar ministro da Casa Civil com o único propósito de obstruir a justiça, Lula voltou, definitivamente, para as garras do juiz Sérgio Moro, de quem treme de medo."
Caso isso se confirme o país pode se incendiar rapidamente. Muitos defendem que o alvo de toda a operação Lava Jato sempre foi o Lula. Uma parte significativa da população encara a atuação do Juiz Moro e da força tarefa da operação como seletiva, sendo tendenciosa na perseguição contra Lula.
Essa semana será tensa para muita gente, incluindo a grande parte dos brasileiros que continuam a admirar o ex-presidente que mais trabalhou para a redução da pobreza e desigualdade nesse país. Lula errou e muito nos últimos anos em nome de uma governabilidade, agregando corruptos no governo e fechando os olhos para o PMDB que saiu da lagoa para devorar a democracia.
Há crimes que justifiquem sua prisão? Num país onde Eduardo Cunha, acusado pelo MP suíço, corrupto comprovado anda livre e pode, sem espanto, ser inocentado no Conselho de Ética, prender o maior líder trabalhista do país sem fortes evidências só servirá para tumultuar ainda mais o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores