Uma mulher foi alvejada por disparos após se reagir ao roubo de um aparelho celular. Tiros foram ouvidos de longe, a população se tranca em casa e reza para que nenhum mal maior ocorra à vítima da violência dos bandidos e da omissão de nossos governantes.
A violência tem aumentando em Venturosa. Os furtos de aparelhos celulares cada vez mais comuns, em plena luz do dia e agora, uma tragédia anunciada. É errado não querer abrir mão do fruto do seu trabalho para aves de rapina que abrem asas zombando da inanição da ação governamental?
Não culpemos a polícia, ela não é onipresente e onipotente. Cobremos de quem tem o poder de resolver e ainda não se pronunciou. Desde a morte de Eduardo Campos o pacto pela vida tem demonstrado perda de foco e força. O efetivo das polícias civil e militar não é suficiente. Os investimentos em segurança pública abaixo do necessário.
E a população? Assiste indignada a tudo isso, esperando que os seus representantes façam o que deve ser feito. Mas esperar não é o suficiente. Já passou da hora, Venturosa, de cobrarmos como membros de uma sociedade o fim desse império de medo que tem tomado conta de nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores