PROFESSORES contratados entraram em contato com o blog para fazer uma reclamação: nenhum dos professores em regime de contrato temporário recebeu o pagamento referente ao mês de janeiro de 2018.
OUTRO LADO. Procurado, o governo municipal informou que "os contratos foram encerrados em 31/12/2017, cabendo à Secretaria Municipal de Educação definir sobre a renovação dos mesmos. Com os encerramento do contrato, não há instrumento legal para realizar pagamentos relativos a janeiro de 2018".
Ainda segundo os responsáveis pelas secretarias de Administração e Transparência, que atenderam ao blog, o contrato temporário foi firmado com início em março e término em dezembro.
________________________________________________
OS PROFESSORES CONTRATADOS podem e devem buscar seus direitos. O mais justo para com a classe seria a forma adotada pelo Governo do Estado, com contrato de 12 meses, pagamento de 13º salário e férias, mas isso deve ser reivindicado pela categoria junto ao órgão empregador.
Pelo contrato, que rege a relação de trabalho entre as partes envolvidas, o governo municipal cumpriu com as obrigações por ele adquiridas.
Quer mandar sua reclamação ao blog? Visite nossas páginas e mande mensagem ou comente em nossas postagens. Vamos atrás dos esclarecimentos. I
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores