sábado, 29 de abril de 2017

TRABALHADORES RURAIS, PROFESSORES E AGENTES DE SAÚDE PROTAGONIZAM PROTESTOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM VENTUROSA

Manifestação em Venturosa - Foto da Rede Social

O DIA 28 DE ABRIL FOI MARCADO PELA GREVE GERAL que chamou a atenção do mundo para o Brasil. Embora a grande imprensa nacional tenha atuado de forma a minimizar o movimento e alguns repórteres reacionários tenham agredido os grevistas com termos como "vagabundos", como fez a jornalista Rachel Sheherazade, o dia foi de luta para aqueles que questionam as reformas do governo Temer.

A greve geral convocada pelas centrais sindicais teve adesão de vários setores e de boa parte da população. Em muitas cidades do país protestos foram registrados. No Agreste pernambucano cidades como Pesqueira, Garanhuns e Venturosa organizaram eventos contra as reformas trabalhista e previdenciária.

Na cidade de Venturosa os protestos foram protagonizados por professores, trabalhadores rurais, agentes de saúde, jovens e populares em geral. A cidade não possui tradição de adesão a tais movimentos e sua realização já demonstram o amadurecimento político de sua população, que se une independente de questões locais para defender os direitos da coletividade. 

Parabéns a todos aqueles que foram às ruas pacificamente defender seus direitos e questionar reformas que punem com o ônus do mau governo apenas os trabalhadores e os mais pobres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...