domingo, 28 de maio de 2017

CHUVAS MUDAM A PAISAGEM E TRAZEM ESPERANÇA PARA VENTUROSA E REGIÃO

Rede Social - Sivanildo Bezerra


"O Nordestino é antes de tudo um forte", atestou Euclides da Cunha em sua célebre obra Os Sertões. Nosso povo tem atravessado a pior seca dos últimos 100 anos, um longo período de estiagem que devorou as pastagens e condenou mais da metade do nosso rebanho bovino. 

Mesmo a caatinga, vegetação adaptada aos períodos de seca, demonstrava sinais de cansaço. Até mesmo os juazeiros começam a morrer. As antigas simpatias para adivinhas as chuvas perdiam sua suposta eficácia, mas a fé do nosso povo não esmoreceu. A fé do bravo povo nordestino é o que lhe dá força.

E Deus ouviu as súplicas do seu povo. Na última semana as chuvas retornaram ao semiárido e começaram a tingir de verde nossas paisagens. Os pequenos córregos reviveram e cederam suas águas a rios há muito adormecidos. Agora, depois de quatro dias consecutivos, ouvimos os rios cantando ao percorrerem seu caminho, parecem veias a bombear sangue novo para o nosso coração.

As barragens estão ficando cheias, os grandes açudes que fornecem água para as cidades começam a receber água e a esperança ressurge com força renovada.

Como diz o poeta popular: "É no inverno que Deus monta a oficina que conserta os problemas do Sertão".

Até o momento foram registrados 117 milímetros de chuvas em Venturosa. Os dados foram fornecidos pelo Instituto Agronômico de Pernambuco, o IPA.

Confira algumas imagens da rede social facebook,


Rede social - Janaína Oliveira
Rede Social - Ivan Bezerra



Rede Social - Helton Bezerra

Rede Social - Nicolle Paes
Rede Social - Ítalo Rangel
Rede Social - Pettrus Vaz






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...