quarta-feira, 31 de maio de 2017

RIOS REGISTRAM CHEIAS COM AS CHUVAS DESSA QUARTA-FEIRA.

Imagem da rede social - Hugo Carvalho
O mês de maio trouxe grandes alegrias aos Venturosenses. De acordo com dados do Instituto Agronômico de Pernambuco, IPA, choveram até o dia 30 desse mês 183 mm. Pequenas barragens encheram e hoje os rios que cortam o município registraram cheia. O riacho do Campo Grande e o Rio dos Bois desceram com água e a antiga barragem de Nezinho, localizada ao lado do Parque de Exposições está cheia. Em todas as partes do município pessoas saírem de suas casas, alegres, para registrar as bonanças trazidas pelas chuvas.

O verde cobre os campos e os córregos correm com vida. Muitos agricultores se animam para voltar às suas atividades e os festejos juninos desse ano serão comemorados com maior entusiasmo.

Com isso a economia municipal tende a melhorar, já que muitos gastavam uma soma considerável com carros pipas. "Com água tudo melhora", costumam dizer nossos conterrâneos, e eles têm razão!

Bendito seja Deus pelas chuvas que voltaram!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...