terça-feira, 27 de junho de 2017

COLUNA DE TERÇA - OS IRMÃOS METRALHA COMANDAM O BRASIL! PESQUISA PRESIDENCIAL, AMEAÇA DE CONDENAÇÃO, ENTREVISTAS E POLÍTICA MUNICIPAL


OS IRMÃOS METRALHA COMANDAM O BRASIL - A farsa acabou! O impeachment da Dilma nada teve a ver com o combate à corrupção nem com tentativas de moralizar a política tirando a maior quadrilha que assaltou os cofres públicos do Brasil. Não que o PT seja santo, errou e feio e merece tanto o castigo quanto a autocrítica, mas a quadrilha que está sendo governo há quase tanto tempo quanto o da chegada dos portugueses é o PMDB. Ondem, com a denúncia do procurador Rodrigo Janot de que o presidente traidor e chefe da turma, Michel Temer, teria cometido corrupção passiva, ficou claro de que se tratou o impeachment. Os ratos tomaram o poder para se defender.

É no mínimo imoral o Brasil ser governado por um bandido pego com a boca na botija. Nos últimos meses ministros de Temer foram pegos tentando se beneficiar com construção de prédios, subornos e ontem um deles teve um avião com mais de meia tonelada de cocaína decolando de uma de suas fazendas. E o brasileiro ainda está quieto, esperando por uma intervenção divina. Acho que está na hora de as pessoas entenderem que quem gritou fora, Dilma pode gritar fora, Temer! 

É mais que PT e PSDB, é uma questão vital para refundar o país. Mas ontem tivemos um indício do que mantém os mais apaixonados antipetistas fora das ruas e em silêncio para toda a podridão do governo Temer.

LULA LIDERA PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTO. Lula será estudado por muitos anos. Não é normal um político citado em tantos processos, em vias de ser condenado pelo juiz de Curitiba que gosta de tirar fotos com Aécio Neves e Michel Temer e passar por cima do devido processo legal liderar com folga pesquisas de opinião. Lula vence todos no primeiro turno e empate com Marina e Sérgio Moro no segundo. O medo de eleições diretas e de ver Lula presidente aumenta a paranoia de grupos de extrema direita. Já disse que Lula não deveria ser candidato por vários motivos. O principal é que o Brasil precisa ir além dessa polarização e Lula manteria o clima de guerra que divide nosso povo.

JAIR BOLSONARO APARECE EM SEGUNDO. Isso mesmo que você leu. O deputado que defende pena de morte, não consegue conversar com jornalista que faz perguntas difíceis, não entende de política econômica e tem opiniões muito próximas do fascismo já tem 16% das intenções de voto. Mas numa eleição sem Lula para onde iriam os votos do povão que sabe que Estado mínimo é coisa de quem vive de barriga cheia? Para Marina ou Ciro. É preciso que os presidenciáveis acordem para a necessidade de desmistificar o mito que cresce explorando o medo e alimentando o ódio em nossos jovens.

A ENTREVISTA. A entrevista com o prefeito de Venturosa, Eudes Tenório Cavalcanti, foi a postagem mais vista de ontem e repercutiu bastante na rede social. Além de informar sobre obras em sua gestão e de como administra o município, aponto dois pontos que merecem destaque: são o projeto de uma nova barragem para Venturosa e que depende de aprovação no Congresso e a instalação de câmeras de segurança para inibir a ação de bandidos. Nas redes sociais pessoas reproduziram trechos de leis que dão poderes de polícia às guardas municipais. O prefeito falou de melhorias para a guarda como a compra de motos, mas seria bom aproveitar as ideias que surgem caso realmente possam ser implantadas. O drama da violência está muito perto de nós e foi bom saber que ações serão tomadas nesse sentido.

SALÁRIOS DOS PROFESSORES CONTRATADOS. O prefeito também falou, após questionado sobre o tema, que pretende rever o pagamento dos professores contratados que ganham apenas um salário mínimo, ação fundamental para melhorar a educação de Venturosa pois o profissional da educação não tem como se sentir estimulado após estudar anos a fio e receber uma quantia que não corresponde à importância do seu trabalho. O fato ter passado despercebido por governistas e oposicionistas mostra o quão preocupada nossa sociedade está com a educação.

OPOSIÇÃO. O prefeito também criticou a foma como a oposição faz sua política. O grupo oposicionista afirma que continuará a cobrar do prefeito e apontar o que considera errado na administração. Sobre não ter nome, leitores desse blogue mandaram mensagens pela rede social dizendo que o nome está surgindo naturalmente e que estará em condições de disputar as próximas eleições.

Segundo um leitor que pediu para não ser identificado: "Ele faz o trabalho dele e a gente o nosso. Em 2020 o povo decide quem governa".

EMERSON, VOCÊ ESTÁ COM QUEM? Foi a pergunta feita por várias pessoas ontem. Estou com o povo. O blog não tem partido e está aberto para publicar artigos e entrevistas com políticos, lideranças, artistas, profissionais das mais diversas áreas que procurem com o seu trabalho ajudar nossa gente.

Falo de política, não faço politicagem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...