segunda-feira, 19 de março de 2018

EM ENTREVISTA SINCERA, EUDES COMENTA SEU MANDATO.

Em entrevista concedida à radio Nova Pedra Fm, o prefeito Eudes Tenório Cavalcanti expôs as dificuldades enfrentadas no seu atual mandato pela crise política e econômica que ainda atingem o nosso país. O prefeito esteve acompanhado pelo vice-prefeito Iterbo Galindo e pelo vereador Adelson de Macedo. 

Boa parte da pauta do programa serviu para que o prefeito fizesse uma prestação de contas do seu mandato. Com propriedade Eudes falou do drama que não recai apenas sob Venturosa, mas que tem feito muitos prefeitos ficarem “de pires nas mãos”. A queda de recursos governamentais e de investimentos nas mais diversas áreas. Uma das dificuldades mais acentuadas foi a de garantir o atendimento médico no município, por limitações provocadas pelo próprio SUS. 

FOLHA SALARIAL Mais uma vez o prefeito reforçou o seu compromisso em honrar a folha salarial do município, marca de sua gestão desde o seu primeiro mandato. Sobre a Barragem do Mamoeiro, além da burocracia existente, se corre contra o calendário eleitoral desse ano, onde muitas das forças que podem contribuir estão em vias de se desligarem dos cargos para disputar mandatos.


PREVIDÊNCIA Sobre a questão da Previdência o prefeito criticou a forma como o fundo municipal foi errado. De acordo com o prefeito a maioria dos funcionários contribuía com o regime geral, o que gerou um déficit em suas contas. Eudes afirmou que pelos cálculos já realizados o pagamento dos aposentados e pensionistas municipais está assegurado para os anos de 2018 e 2019.

PRAÇAS E ASFALTO serão inauguradas no dia do trabalhador com presença dos deputados. Uma festa está sendo programada para celebrar a conclusão dessas obras. A atração ainda não foi confirmada e será divulgada posteriormente. 

PAGAMENTO DO PISO DOS PROFESSORES O projeto já foi encaminhado à câmara e deve ser votado rapidamente e em maio o prefeito garantiu que pagará o retroativo dedes janeiro de 2018.


SOBRE A ELEIÇÃO DE 2018 Eudes disse que prefere aguardar que a situação se defina para se posicionar sobre a eleição presidencial. O prefeito está filiado ao PR e possivelmente apoiará o candidato apoiado pelo seu partido, mas a situação ainda está em aberto. Para as eleições sem Pernambuco, Eudes apoiará o governador Paulo Câmara e os deputados Joaquim Lira e Sebastião Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...