terça-feira, 20 de dezembro de 2016

LIDERANÇAS RELIGIOSAS EM VENTUROSA SE OPÕE À DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO

A decisão da primeira turma do STF (Supremo Tribunal Federal) de que praticar aborto nos três primeiros meses de gestação não é crime cria um precedente para que juízes deem sentenças equivalentes em outros processos sobre o aborto, mas isso não descriminaliza a prática no Brasil.

Isso porque a decisão não foi tomada pelo plenário do STF como um todo, o que teria dado força de lei à medida. O julgamento foi feito por uma turma formada por cinco dos onze ministros do Supremo. 

Em resposta a essa decisão, Igrejas, entidades, organizações e cidadãos e cidadãs de todo o Brasil que são contrários à prática do aborto têm se posicionado de forma contrária ao entendimento da primeira turma do STF.

Em Venturosa e em toda a Diocese de Pesqueira os padres têm lido a nota emitida pela CNBB. O padre Erivânio Morais tem levado essa mensagem para todas as comunidades da paróquia de São José:
NOTA DA CNBB EM DEFESA DA VIDA
“Propus a vida e a morte; escolhe, pois, a vida ” (cf. Dt. 30,19)
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, por meio de sua Presidência, manifesta sua posição em defesa da integralidade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural (cf. Constituição Federal, art. 1°, III; 3°, IV e 5°, caput).
A CNBB respeita e defende a autonomia dos Poderes da República. Reconhece a importância fundamental que o Supremo Tribunal Federal (STF) desempenha na guarda da Constituição da República, particularmente no momento difícil que atravessa a nação brasileira. Discorda, contudo, da forma com que o aborto foi tratado num julgamento de Habeas Corpus, no STF.
Reafirmamos nossa incondicional posição em defesa da vida humana, condenando toda e qualquer tentativa de liberação e descriminalização da prática do aborto.
Conclamamos nossas comunidades a rezarem e a se manifestarem publicamente em defesa da vida humana, desde a sua concepção.
Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa Mãe, interceda por nós, particularmente pelos nascituros.

A Igreja Batista Missionária Independente de Venturosa (IBMI), presidida pelo pastor Marcelo Araújo também tem se posicionado contra a prática do aborto. Em vídeo postado na rede social facebook os membros da igreja, junto ao pastor transmitem sua mensagem em defesa da vida.

O pastor Marcelo deu a seguinte declaração ao blog:

Em jeremias c. 1 v. 5 nos mostra que a vida começa na concepção, assim diz a Bíblia : "antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei e as nações te dei por profeta". Este texto deixa bem claro que a vida é na concepção, e ninguém tem o direito de tira avida do outro . Sou totalmente contra o ABORTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...