NA MANHÃ DE HOJE, 01 de novembro, foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores a audiência pública para composição do Conselho Municipal de Segurança Pública de Venturosa. O evento contou com a participação de comerciantes, funcionários públicos, membros dos poderes executivo e legislativo, conselho tutelar, sindicato dos trabalhadores rurais, polícia militar, representantes de igrejas e populares. A lei de criação do Conselho aprovada na Câmara de vereadores foi lida para os presentes e o projeto de monitoramento por vídeo foi apresentado. O Conselho de Segurança Pública começa a ser articulado e ações tão cobradas pela população começaram a sair do papel.
MUITA POLÊMICA antecedeu a audiência de hoje. A primeira audiência pública realizada contou com baixa participação da sociedade e o debate foi parar nas redes sociais. Muitos reclamaram do horário, o que inviabilizou a presença dos que trabalhavam no mesmo expediente e chegou-se a veicular a proposta de uma segunda audiência, desta vez à noite, mas a maioria dos vereadores, incluindo os do bloco de oposição, vetaram a ideia a aprovaram o projeto como foi enviado pelo poder executivo.
A AUDIÊNCIA DE HOJE foi realizada para composição do conselho, não para discussão da lei que o criaria. Mais uma vez, muitos interessados não puderam se fazer presentes pelo horário escolhido para realização da mesma, mas sua ausência não pode ser confundida com falta de interesse ou engajamento. As redes sociais deram voz aos que antes não podiam falar ou eram propositalmente ignorados por alguns agentes públicos e é justamente a atuação deles que tem levado o governo a ser mais célere em suas ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores