terça-feira, 31 de maio de 2016

DISPUTA INTERNA NO GRUPO VERDE - AMARELO? PRESIDENTE DO PR, VICE-PREFEITO E VEREADORES INDICAM EUDES COMO CANDIDATO.


A NOTÍCIA JÁ CORRIA NOS BASTIDORES DESDE O FINAL DE SEMANA, mas foi o BLOG VENTUROSENSE, do amigo Francis Airon o escolhido para oficializar a informação.  Segundo informações do blog:

"No último domingo do mês, aproximadamente a 75 dias da eleição, o Presidente do Partido da República (PR), o senhor Eudes Tenório e o atual vice-prefeito, Dr. Iterbo Galindo, procuraram o Blog Venturosense para que fosse publicado o resultado de uma reunião, da qual fizeram parte, 8 dos 11 vereadores do município. Segundo os mesmos, após troca de ideias e opiniões, o grupo, que é a maioria do partido, decidiu apoiar a pre-candidatura da "chapa" Eudes Tenório e Dr. Iterbo Galindo, para prefeito e vice-prefeito, respectivamente."
Ainda de acordo com informações do Venturosense, todos assinaram um documento para oficializar essa decisão, tendo como justificativa os dados apresentados pela última pesquisa IPEC.

Os dados da pesquisa são favoráveis aos dois candidatos. Não podemos esquecer que Ernandes também aparece vencendo os dois nomes do grupo da oposição com larga vantagem e que a rejeição do mesmo, de 30%, é plenamente aceitável em qualquer disputa e bem menor que a dos seus adversários.

O PR, partido em que se encontram filiados o ex-prefeito Doutor Eudes, o atual prefeito Ernandes Albuquerque e o vice-prefeito do município, o Doutor Iterbo Galindo, tem autonomia para escolher o seu representante. O fato dos oito vereadores assinarem o documento é um exemplo da força política de Eudes, mas alguns desses que o assinaram são recém convertidos ao grupo governista. Adelson de Macêdo foi eleito pela oposição e logo no início do mandato passou para o grupo situacionista, Nelcimar era situação, virou oposição e voltou para a situação e João Henrique, até pouco tempo atrás, também era da oposição.

Política é nuvem, muda com o vento. A passagem desses legisladores tem, dentre outros motivos, o atestado que falta uma liderança expressiva no grupo da oposição que seja capaz de somar e agregar forças. 

O CASO DE ERNANDES

O atual prefeito está numa situação incômoda. Embora seja bem avaliado como gestor, também esteja bem nas pesquisas de intenção de voto e tenha obras e projetos que demonstrem sua capacidade como prefeito, tem como obstáculo à sua reeleição não um político da oposição, mas o seu antigo cabo eleitoral, o Doutor Eudes Tenório. Embora uma parte do grupo já tenha se posicionado à favor de Eudes, outra se mantém na expectativa por Ernandes. A decisão final deve sair essa semana, sendo oficializada pelo Diretório Estadual do partido. 

Independente de qual seja o vencedor, a campanha governista parece já começar estremecida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...