terça-feira, 17 de maio de 2016

ELEIÇÕES 2016: VEM PESQUISA IPEC POR AÍ

O INSTITUTO DE PESQUISAS CIENTÍFICAS DE PERNAMBUCO - IPEC, registrou pesquisa no dia 12 de maio de 2016 para divulgação no dia 18 do mesmo mês. Foram entrevistadas 240 pessoas entre os dias 07 e 08 de maio sobre a intenção de votos para prefeito de Venturosa. O responsável pelo IPEC é o senhor Edivaldo Silvestre Galindo Júnior, figura bastante conhecida entre os venturosenses que acompanham sempre as pesquisas do instituto.

Embora pesquisas de opinião pública sejam o recorte de um momento, elas têm sido bem utilizadas por alguns políticos para conduzir suas campanhas e alcançar a vitória nas urnas. O IPEC registrou intenções que se confirmaram, com maior ou menor variação e dentro da margem de erro, nos resultados das urnas.

Essa pesquisa vem num momento atípico, quando o PR, partido governista, possui dois pré-candidatos: o atual prefeito Ernandes Albuquerque e o seu antecessor, o Doutor Eudes Tenório. 

O Blog teve acesso a números de pesquisas anteriores que não foram registrados, mas não vai divulgar informações não oficiais. 

Independente de quem saia na frente nessa pesquisa, quebro a neutralidade para registrar uma obviedade: o próximo prefeito será aquele que conseguir ser o indicado pelo grupo governista e o manter unido no processo eleitoral.

A oposição deve se organizar para uma campanha em dois turnos. O primeiro em 2016, para fazer o exercício da autocrítica, corrigir erros e apontar um nome a ser trabalhado continuamente. O outro em 2020, se tiver feito o dever de casa direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...