quarta-feira, 29 de junho de 2016

O AUMENTO DO SALÁRIOS DOS VEREADORES AINDA TERÁ NOVA VOTAÇÃO ANTES DE SEGUIR PARA APROVAÇÃO DO EXECUTIVO. O POVO DE VENTUROSA AINDA PODE SE POSICIONAR CONTRA ESSE PROJETO



Poucas vezes um assunto divulgado por esse blog repercutiu tanto em Venturosa como ocorreu com o projeto de aumento dos salários dos vereadores. Foram comentários em redes sociais, telefonemas e até a participação na Rádio Marano Fm, da cidade de Garanhuns pelo programa Falando do Agreste, com o comunicador Gilmar Alves.

O VEREADOR QUE SE ABSTEVE DE VOTAR O PRÓPRIO AUMENTO

O BLOG então procurou o vereador Dedê Galdino para perguntar porque ele foi o único dos 11 vereadores a se abster da votação.

Primeiro o vereador apontou que o referido projeto não foi de autoria do executivo, como havia sido informado ao blog, mas da própria mesa diretora da câmara de vereadores. O vereador Dedê afirma ter falado aos seus pares que um projeto como esse deveria ser analisado com calma e apresentado à população de Venturosa, mas os colegas tinham pressa em aprova-lo.

Dedê conseguiu a supressão de um artigo, o de nº 11, que definia que o aumento do Executivo, bem como o dos secretários seria vinculado ao aumento dos servidores de Câmara Municipal, ou seja, se um servidor da Câmara tivesse um aumento de 10% em seus vencimentos, cargos ligado ao Executivo também poderiam ter seus salários reajustados na mesma proporção.

O aumento de salários dos vereadores possui limitações legais, não podendo ultrapassar 75% do que ganha um deputado estadual nem os limites de pagamento estipulado pela receita da Câmara, mas o teto previsto de R$ 7.500,00 que pode passar a vigorar em Janeiro continua sendo fora dos padrões.

O vereador acerta em cheio quando diz que a população desaprova esse aumento e que vereador tem de estar ali por amor pela coisa pública e não pelos altos salários. Ele afirmou ao blog que independente do valor do salário ele continuaria a desempenhar seu papel de vereador e que se o povo fosse ouvido, dificilmente um vereador ganharia mais de um salário mínimo. O vereador, mesmo agradecendo os colegas terem aceito sua proposta de supressão do artigo 11, disse que o projeto era escandaloso e que preferia se abster do voto.

O AUMENTO DE SALÁRIO DOS VEREADORES PASSARÁ POR UMA SEGUNDA VOTAÇÃO ANTES DE SEGUIR PARA SANÇÃO DO EXECUTIVO.


Antes de seguir para sanção do executivo municipal, o projeto deverá passar por uma nova votação que deve ocorrer no dia 01 de Agosto, uma segunda-feira. O horário das reuniões voltou para a noite, o que vai possibilitar ao povo de Venturosa questionar seus vereadores e se posicionar diante disso. Então, se você é cidadão ou cidadã de Venturosa e não concorda com o aumento do salário dos vereadores, vá até a Câmara Municipal e se posicione. O poder pertence ao povo!

EM TEMPO

O blog se mantém aberto para qualquer vereador que quiser se pronunciar sobre esse tema, assim como a qualquer um que queira usar desse espaço para emitir sua opinião, desde que o autor de identifique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...