segunda-feira, 13 de junho de 2016

TERRORISTAS, MERCENÁRIOS E O MASSACRE DE BOSTON



O Pastor Marco Feliciano, deputado, usou de sua conta no twitter para criticar a comunidade LGBT de tentar se promover com o massacre de Orlando. Palavras do pastor: "como se a razão desse ataque fosse APENAS homofobia"

"Apenas", pastor? Como se a homofobia fosse algo efêmero ou que por não ser só a homofobia a comunidade tivesse de se calar diante do preconceito e da violência de que é vítima diariamente?

Um líder religioso responsável pediria orações pelas famílias que sofrem e diria aos fiéis que dão importância a sua palavra que o ódio não é o caminho, que devem respeitar as diferenças mesmo não concordando com elas. Exortaria os cristãos a imitarem a Jesus, sem reproduzir violência contra os que não comungam de sua fé. Mas como disse, um líder responsável faria isso.

Fanáticos irresponsáveis não são capazes disso porque não querem fiéis esclarecidos. Mas tão miseráveis quanto os fanáticos são os lobos em pele de cordeiro que vivem do obscurantismo e da ignorância. Lucram com a mediocridade e a falta de conhecimento. Exploram a bondade e a inocência e preferem dominar pelo medo e alimentar preconceitos que apontarem para a Fé que dizem defender.

Não são cegos guiando cegos. É bem pior que isso. São mercenários cegando os que desejam ver. Assim vejo os que querem distorcer os fatos para esconder que além de um ato movido pelo fundamentalismo religioso fanático, foi sim um ato de homofobia.

Claro que o pastor fez isso para se promover. Ele sabe que os preconceituosos e os fanáticos vão ver nele uma figura representativa e manterão o seu poder. Caso creia que existe um justo juiz, é bom pensar em um bom advogado, pastor.

Pode ser que este juiz não encare o que o senhor faz apenas como alienação.

Rezo pela alma das vítimas, pelas famílias que sofrem e por todos que se solidarizam com eles neste momento. Prefiro crer no amor que alimentar o ódio.

Emerson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...