terça-feira, 15 de maio de 2018

O PT NÃO CANSA DE ERRAR


Primeiro o partido e sua militância entoaram o não vai ter golpe.
Teve.
Gritaram Lula livre.
Ele foi preso.
Dizem que eleição sem Lula é fraude.
Não é.
Vão fazer campanha para Lula.
Que está preso.
Que foi condenado por um órgão colegiado de segunda instância.
Que teve a condenação mantida pelo Supremo.
Que está inelegível pela lei da Ficha Limpa, que o próprio PT ovacionou.
Parece poema, mas não é, trata-se de uma breve narrativa dos erros do Partido dos Trabalhadores, que parece querer se manter fiel a sua tradição de falhas brutais e incapacidade de auto-crítica.
Como alguém que votou em Lula e em Dilma, me sinto no direito de criticar o partido, afinal, fui da casa. Sigo acreditando que Moro condenou Lula sem provas e que o impeachment foi um golpe de Estado, já discorri sobre isso em longos textos e por repetidas vezes, mas ser capaz de enxergar o óbvio não me impede de enxergar mais do que deseja o partido.
O PT não tem plano B porque não tem credibilidade. Só Lula manteve seu eleitorado, o PT não. Então, presidido pela senadora Gleisi Hoffmann, o Partido dos Trabalhadores segue rumo ao fundo do poço atacando políticos que não entoam o coro do eleição sem Lula é fraude, que não abdicam de discutir o país para servir de puxadinho e que contemplam um horizonte que não seja irradiado pela estrela petista nem tenha o céu populando de tucanos.
O PT erra e coloca o futuro próximo em risco. Ao insistir na eleição de Lula promove ainda mais a divisão que marca o país, além de catapultar o segundo colocado à condição de presidente. 
Lula tem todo direito de se defender de uma sentença que considera injusta, mas deve fazê-lo por meios legais, sem colocar o país em risco.
Espero que Lula seja realmente maior que o PT.
Diante disso, faço do título uma pergunta: O PT não cansa de errar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...