O cerco se fecha. Aqueles que não são amigos de Lula devem agradecer a Deus.
Sim, porque as prisões de Bumlai e Delcídio são distorcidas mirando um alvo: o ex-presidente.
Sérgio Moro, o implacável juiz que assumiu o lugar de Joaquim Barbosa nos noticiários, já disse não haver provas contra Lula, mas isso não é interessante para muita gente.
Delcício é cria antiga da corrupção nacional, foi dirigente da Petrobras nos governos tucanos, e desde lá deve estar envolvido em todo tipo de maracutaia.
Mas o que sai no jornal hoje é que ele é amigo de Lula e que isso inviabiliza a candidatura do petista para 2018.
Ninguém diz que o banqueiro preso foi padrinho de casamento de Aécio.
O que inviabilizou Lula foi o próprio Lula. Foi a revolução social que ele iniciou tirando milhões da pobreza, mas uma revolução que deu poder de compra, não fundamentos morais e éticos para esse país.
Lula fingiu não ver o que via, e na ânsia de pavimentar um projeto de poder, foi mordido pela mosca azul. Fez alianças com Deus e com o Diabo, e hoje vê todo o seu legado ser jogado na lama pelos companheiros.
José Dirceu, José Genuíno, os tesoureiros do partido, assessores diretos, amigos pessoais e agora um filho que não consegue explicar como amealhou seu patrimônio.
Não podemos ser hipócritas e negar que se o mesmo tratamento dado a Lula fosse concedido a FHC, José Serra e Aécio Neves muitos outros coelhos iam saltar da moita. O Brasil vive uma crise ética e moral sem precedentes.
Eduardo Cunha, que se diz evangélico, está aí para rir de nós. Em sua defesa afirmou que há 160 políticos iguais a ele lá. Ou seja, seus roubos nada são, há mais 159 ali para serem “perseguidos” também.
Não há interesse em pegar tucanos e democratas. Nem socialistas ou verdes. Não há o desejo de combater a corrupção e moralizar o país. O desejo é pegar Lula, é impedir que outro operário seja presidente e que os pobres ocupem espaços.
Não defendo os erros do PT e se Lula foi desonesto, que pague.
Mas não aceito a justiça seletiva que só julga um lado. Não aceito que apenas um partido seja alvo dos noticiários. Quero a punição dos corruptos da lava jato, mas também quero presos os que desviaram milhões do metrô de São Paulo e os irresponsáveis da Samarco que mataram o rio Doce.
Quero que investiguem os filhos de Lula e a filha do Serra.
Quero Delcídio e Eduardo Cunha presos.
Quero justiça, não uma perseguição orquestrada.
Que o cerco se feche em torno de todos que roubaram os cofres públicos, não apenas do PT.
Emerson Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores