sexta-feira, 26 de outubro de 2018

PRÓXIMOS EVENTOS EM VENTUROSA: REUNIÃO DE CRIADORES DE PÁSSAROS E CAVALGADA


O próximo grande evento do município de Venturosa será a segunda edição  da Cavalgada do Riacho da Luíza. Os amantes da modalidade já fazem a contagem regressiva para realizar o percurso e participar de grandes shows. Marquem na sua agenda: 11 de novembro é dia de cavalgar pelo nosso agreste encantado.

REUNIÃO. Confira o edital de convocação para a fundação da associação ornitológica do sertão e agreste de Pernambuco.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO ORNITOLÓGICA DO SERTÃO E AGRESTE DE PERNAMBUCO – AOSAPE. 

Pelo presente edital e de conformidade com a legislação vigente, os membros da comissão organizadora para constituição da ASSOCIAÇÃO ORNITOLÓGICA DO SERTÃO E AGRESTE DE PERNAMBUCO – AOSAPE, convocam as pessoas interessadas para a Assembleia Geral Extraordinária de Fundação, a ser realizada na Rua Rio dos Bois, nº 09 -A – Quadra K, Centro –Venturosa - Pernambuco, CEP 55.270.000, no dia 27 de outubro de 2018, às 16:00 (dezesseis) horas em primeira convocação, segunda e última convocação respectivamente, ocasião em que será discutida e votada a constituição da Associação em pauta, projeto de Estatuto Social, bem como eleitos os membros da sua Diretoria Efetiva e Conselho Fiscal, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: 
1 – Constituição da AOSAPE; 
2 – Leitura, discussão E aprovação do Estatuto Social da Associação; 
3 – Definição da Sede Social; 
4- Eleição e Posse dos Membros das Diretoria Efetiva e Conselho Fiscal; 
5 – Outros assuntos não deliberativos. 
Comissão de Constituição: 
Cícero Ernandes Bezerra 
Valdemir Almeida Silva 
Bruno Leonardo de Almeida Bezerra 
José Edson Cavalcanti Diniz 
Jordelanio Libório de Almeida 
Venturosa (PE), 23 de outubro de 2018

SECRETARIA DE SAÚDE promove ações do outubro rosa. O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.


No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês. A prefeitura de Venturosa, por meio da Secretaria de Saúde realizou várias ações nesse sentido.




A FORÇA DAS MULHERES - No mês de outubro duas mulheres atraíram as atenções no blog: A atleta de handebol Gabriela Ferreira e a primeira-dama Sanja Kátia. A publicação com Gabriela ultrapassou os mil acessos diretos e a primeira-dama passou dos dois acessos diretos. Para um blog voltado para uma cidade com menos de 20 mil habitantes, mostra a relevância do tema para os nossos leitores.

VOTAÇÃO TRANQUILA - Todos esperam uma votação tranquila nesse final de semana. Com a eleição para o governo já definida, os eleitores terão de registrar apenas o voto em presidente. Mais sossego para os mesários e para quem vai votar, já que o próprio TSE disse que não se deve esperar longas filas no domingo.

Esperamos que a calmaria do voto também se estenda à apuração. Essa tem sido uma das campanhas mais aguerridas e polarizadas dos últimos anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...