quarta-feira, 28 de setembro de 2016

ELEGANCE CERIMONIAL PARTICIPA DO MAIOR WORSHOP DO NORDESTE PARA OFERECER MAIS QUALIDADE AOS SEUS CLIENTES.


Profissionais do Elegance Cerimonial participaram do 6° Workshop Cerimonial Social do Nordeste . O evento aconteceu foi realizado nos dias 26 e 27 de setembro, no Nobile Beach Class Executive, na cidade do Recife. Esse Workshop é voltado para Cerimonialistas e Assessores de eventos e contou com a participação dos melhores profissionais da área, vindos de todos os estados do Nordeste e alguns de outras regiões do Brasil. 


Esse ano contou com palestrantes de renome nos mercados nacional e internacional, como Roberto Cohen, Michelly Camelo, que produziu os últimos aniversários dos filhos de Wesley Safadão, Raphael Torrez e Thiago Portugal, que produziram o aniversário de 15 anos de Larissa Manuela, a Maria Joaquina da novela Carrossel do SBT e protagonista de Cúmplices de Um Resgate. 

Com produção da GeC Cerimonial, Eventos e Comunicação, o  6° Workshop Cerimonial Social do Nordeste procurou compartilhar experiências entre os profissionais, capacitá-los para administrar empresas e realizar cerimônias sociais e trazer todas as novidades do mundo dos eventos. 

E o Elegance Cerimonial, com menos de dois anos de atuação no mercado, participou pela primeira vez desse Workshop, dando um passo importante no meio profissional. Acreditamos que Venturosa e cidades vizinhas merecem profissionais capacitados para conduzir seus eventos.

Se deseja elegância, qualidade e beleza para que seu evento seja destaque não esqueça esse nome: Elegance Cerimonial.



terça-feira, 27 de setembro de 2016

Consulta no Senado indica 95% de rejeição à reforma do ensino médio. Saiba como votar contra esse retrocesso imposto pelo governo.

Rovena Rosa/ABr
Ato contra a reforma no ensino médio em São Paulo

Consulta no Senado indica 95% de rejeição à reforma do ensino médio

Em enquete que não tem valor científico, quase 45 mil pessoas haviam declarado ser contra as mudanças propostas pelo governo para a educação. Só 2 mil se manifestaram a favor. Confira a íntegra da medida provisória e saiba o que ela prevê

A medida provisória (MP 746/16) que propõe a reforma do ensino médio sofre forte resistência na consulta pública feita pelo Senado para avaliar o grau de adesão à iniciativa: 95% das pessoas que responderam à pesquisa na internet até agora manifestaram contrariedade com as mudanças propostas pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. Até as 14h51 desta terça-feira (27), 44.417 pessoas haviam declarado não apoiar a proposta. Apenas 2.036 (4,5%) disseram ser favoráveis à MP.
O Congresso Nacional tem 120 dias, a contar da última sexta-feira (23), quando o texto foi publicado no Diário Oficial da União, para aprovar, com ou sem alterações, a medida provisória (íntegra da MP 746/16). Se isso não ocorrer, a MP perde a validade. Pelo calendário apresentado, a medida precisa ser votada pela Câmara até 20 de outubro e pelo Senado entre 21 de outubro e 3 de novembro. Caso seja aprovada, parte das mudanças deve ser aplicada a partir de 2017. Outras alterções serão implantadas de maneira gradual.
Com a medida provisória, a carga horária mínima por ano deve ser progressivamente ampliada, das atuais 800 horas, até atingir 1.400 horas. Pela reforma, só três disciplinas serão obrigatórias – Português, Inglês e Matemática. As demais deverão ser escolhidas pelos alunos, que poderão fazer percursos formativos diferentes. Também está previsto o fim da obrigatoriedade de disciplinas como Educação Física e Artes.
A consulta está apenas em seu segundo dia e não tem caráter científico. Embora possa, em tese, refletir a maior mobilização de grupos organizados contrários aos principais pontos da reforma enviada pelo Executivo, o elevado índice de rejeição é um prenúncio da batalha que o Palácio do Planalto terá pela frente no Congresso. Clique aqui para opinar

O debate que Venturosa não terá

Quando entrevistei os candidatos a prefeito de Venturosa, Charlles Adriano (PDT) e Eudes Tenório (PR), fiquei animado com a possibilidade de um debate entre os dois. Numa conversa informal ambos apreciaram a ideia.

O pensamento inicial era de que o debate fosse transmitido pela Rádio Comunitária Venturosa Fm. Como não estou vinculado a nenhum dos grupos, pensei que teria condições de mediar um debate entre os candidatos, no mesmo clima em que as entrevistas foram realizadas. A data pensada foi a de 23 de setembro. No caso da confirmação dos candidatos, haveria uma reunião para estipular as regras do mesmo.

Em minha mente o debate teria quatro blocos. 1) Cada candidato teria 10 minutos para expor suas ideias livremente. 2) Perguntas sobre educação, saúde, saneamento, segurança pública, juventude e projetos para zona rural seriam feitas aos candidatos por sorteio. 3) Candidatos perguntariam um ao outro. 4) Cada candidato faria suas considerações finais.

A ideia não vingou. Duas coisas me fizeram não levar isso à frente: a falta de estrutura e o clima acirrado das militâncias partidárias. Li num artigo escrito por um psicólogo que quem ganha debate é quem tem sua preferência. Para ele o eleitor já decidiu que o candidato para quem ele torce sairá vencedor do debate porque poucos conseguem julgar além de sua predileção.

Quando vi meu nome ser citado num perfil político como possível mediador senti estranheza porque já havia desistido da ideia. Os últimos acontecimentos só me deram a certeza de que fiz a coisa certa.

Debate não devia ser desafio entre os candidatos, deveria ser um momento de exposição de ideias e planos de governo. No calor do momento chegaram a propor um debate em praça pública! Impossível! Principalmente se tratando de Venturosa, onde política supera futebol na paixão popular.

A Rádio Comunitária emitiu uma nota em sua rede social dizendo não estar preparada para um evento desse porte. Concordo, em parte. Mas diante do clima gerado no desafio mútuo, a direção da emissora acertou ao emitir a nota.

Não se faz debate em praça pública. Não se faz debate sem comunicar à Justiça Eleitoral. Não se foge de debate que não foi agendado. Então, nessa briga em carros de som não há vencedores nem derrotados.

Quem venceria o debate? Ora, para os eleitores de Charlles, ele seria o vitorioso. Para os eleitores de Eudes, com certeza, ele ganharia. Caso um dos candidatos se saísse mal em uma resposta, “a pergunta foi tendenciosa”, “armaram para pegá-lo”, “eu não disse que seria assim?”.


Um debate é ótimo para o exercício da democracia, mas ainda não vai ser dessa vez que veremos um. Ainda há passos que devem ser dados por políticos, militantes e cidadãos.

Como já disse em outros posts, independente de quem vença, desejo um bom governo para Venturosa. Um que permita a superação desse modelo político, das campanhas acusatórias, da troca de desafios e no acirramento dos ânimos. Mas isso não depende dos eleitos, meus amigos. Isso depende principalmente dos eleitores.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A VIOLÊNCIA EM VENTUROSA FAZ MAIS UMA VÍTIMA. AGRICULTOR ASSASSINADO COM VIOLÊNCIA E CRUELDADE. ATÉ QUANDO SUPORTAREMOS?


A escalada da violência em Venturosa vitimou, de forma bruta, o agricultor José de Oliveira da Silva, conhecido como Zezinho, 65 anos.

O corpo foi encontrado parcialmente carbonizado e com várias lesões. Os responsáveis por essa barbárie ainda não haviam sido localizados até a escrita desse post. Populares dizem que eles buscariam por algum dinheiro e desejavam furtar uma motocicleta.

Para o bem da verdade, não importa a motivação do criminoso, o que importa é que nossa sociedade está cansada de ter medo. Nosso povo não suporta mais a inércia do governo estadual. O pacto pela vida está se desmontando aos nossos olhos e os criminosos agem quase que impunes.

Quantos mais terão de morrer para que se faça algo de concreto para trazer de volta a nossa segurança?


O JUIZ TEM CERTEZA

Certa vez num Fórum vi um amigo que trabalhava a serviço do Ministério Público estadual nervoso, com uma pilha enorme de papéis nas mãos. Quando indaguei o que havia ocorrido, ele disse:

_ Tem promotor que pensa que é Deus.
Forcei um sorriso e juntei outra pergunta:
_ Se promotor pensa que é Deus, o que faz um juiz?
_ Ah, o juiz nunca pensa que é Deus, ele tem certeza que o é!
Todos rimos.

Agora, ao ver a atuação midiática e partidarizada da Operação Lava Jato, a cena não me parece mais cômica. Identifico o juiz Sérgio Moro como um dos que tem certeza de sua divindade.

Criticar o exibicionismo e a seletividade da Car Wash não é estar a favor da corrupção, é se colocar em defesa do Estado de Direito, onde o direito individual se sobrepõe às convicções dos agentes do poder do Estado.

O juiz Moro e sua equipe de subordinados não intimou a esposa do Cunha porque não sabia onde ela morava. Eles não, mas o Cabrini, do SBT, conseguiu entrevistá-la junto do marido. Moro também não expediu conduções coercitivas para tucanos e democratas, nem mandatos de prisão preventiva para alguns políticos que já foram mais delatados que os petistas.

Moro foi célere em vazas áudios obtidos após ele mesmo ordenar o encerramento das escutas, conversas que envolviam agentes com foro privilegiado. Ordenou condução coercitiva de quem nem sequer tinha sido chamado a depor e hoje promove mais um espetáculo grotesco com o ex-ministro Guido Mantega.

Ele oferecia resistência, atuava para prejudicar investigações ou planejava fugir do país?
Não, Guido Mantega acompanhava sua esposa no hospital. 

Foi lá que ele foi preso, como se fosse um grande criminoso que pudesse desbaratar todo o esquema da Car Wash.

Prenderam um homem que estava tentando acompanhar sua esposa em um momento dramático, dentro de um hospital, para revogar essa ordem de prisão após o dano ser feito.

A Lava Jato começa a dar sinais de que está se perdendo, torna-se Car Wash, midiática, tendenciosa e de forte inspiração política.

Seu objetivo não é mais a idealização do fim da corrupção, é prender o nine fingers.
Não importa se viola leis, fere direitos e cria exceções.

Não importa se está se assemelhando as forças ditatoriais que tomaram à força o poder no Brasil em 64.

Moro não tem dúvidas, tem plenas convicções.
Ele é Deus!

EX-MINISTRO GUIDO MANTEGA É PRESO NA 34ª FASE DA OPERAÇÃO LAVA JATO



Policiais federais estão nas ruas desde a madrugada desta quinta-feira (22) para cumprir mandados da 34ª fase da Operação Lava Jato, batizada como Arquivo-X, numa referência ao grupo EBX, de Eike Batista.

Um dos alvos é o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, que foi preso.

O ex-ministro estava no Hospital Albert Einstein, onde acompanhava cirurgia de sua esposa.

A PF, no entanto, exigiu que ele se apresentasse, uma vez que seu filho, menor de idade, estava sozinho em casa e não poderia acompanhar a operação.

Outro alvo é Eike, dono da OSX, empresa que também foi alvo nesta manhã. "Durante as investigações, verificou-se que o ex-ministro da Fazenda (Guido Mantega) teria atuado diretamente junto ao comando de uma dessas empresas para negociar o repasse de recursos para pagamentos de dívidas" do PT. 

Foram expedidos 33 mandados de busca e apreensão, oito de prisão temporária e oito de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e no Distrito Federal.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

QUER SABER O FINAL DE "VELHO CHICO"? EU TE CONTO

Se você não se incomoda com spoilers, o site Extra já adiantou o final da novela Velho Chico. Mudaram os desfechos de alguns personagens depois da morte de Domingos Montagner que interpretava o protagonista Santo dos Anjos.

A novela chamou minha atenção desde o início e a morte do protagonista mexeu com quem a acompanhava. O blog não costuma dar esse tipo de notícia, mas no caso de Velho Chico, vamos abrir uma exceção.

Afrânio se entrega à polícia no fim
No último capítulo de “Velho Chico”, Afrânio (Antônio Fagundes) decide pagar por todos os seus crimes. Já seu peruca e vestindo trajes sóbrios, ele diz a Iolanda (Christiane Torloni) que precisa dar um rumo à sua vida em memória de Martim (Lee Taylor). Afrânio procura o Ministério Público e decide contar tudo o que sabe sobre a a investigação em curso de um esquema de fraudes em licitações e desvios de recursos públicos por toda região do São Francisco chamada Gaiola Encantado. “Com essa delação que o senhor está disposto a conceder, podemos negociar o que quisermos!”, diz o advogado dele. Afrânio afirma que não quer negociar: “Vim falar tudo que sei, que fiz e vi... e devolver tudo aquilo que não me pertence, inclusive essa maldita culpa! Vim movido por minha consciência, não por interesse nenhum.. A única dívida que tenho não é com o Estado, é com minha família”. Assim, o (ex) coronel se redime de seu passado de crimes de corrupção e acaba feliz ao lado de Iolanda.
Carlos pega dinheiro e foge
A atitude de Afrânio deixa todos os políticos de Grotas em polvorosa. Carlos (Marcelo Serrado) se desespera, pega a maior quantidade de dinheiro que consegue e foge pela caatinga.
Miragem no meio da caatinga
A gasolina do carro dele acaba e o deputado cambaleia, exausto, se arrastando pela caatinga. Alucinado, vê água, mas é terra. Ele grita e atira toda a fortuna para o alto: “Pago o que for!”.
Vilão é devorado por urubus
Carlos desfalece. Um vento começa a varrer o dinheiro de suas mãos e de dentro de sua bolsa. Ele está morto. No céu, um bando de urubus começam a voar sobre sua cabeça.
Miguel assume ações de Santo
Santo e Tereza, como se previa por causa da tragédia, vão aparecer menos do que o de costume. Miguel (Gabriel Leone) se torna o grande protagonista do último capítulo. É dele as ações que caberiam a Santo como liderar com os cooperados e dividir as terras da sua família entre o povo e os índios.
Duas passagens de tempo
O jovem e Olívia têm um casal de gêmeos, Belmiro e Rosa, no dia do casamento de Santo e Tereza — que não foi gravado. Há duas passagens de tempo: uma de seis meses e uma de cinco anos.
Afrânio ouve apito do Gaiola
No fim da novela, Miguel dá entrevista a uma jornalista contando sobre o progresso de Grotas. Fica claro que ele se tornou substituto de Afrânio, que mora longe de lá com Iolanda. Todos aparecem numa confraternização à beira do Rio São Francisco quando Afrânio ouve um apito e vai para a margem. Ele fica ali entristecido até ganhar a companhia de Tereza, Afrânio e os bisnetos. Santo já não aparece.
Martim vê o pai pela última vez
Na última cena, Martim aparece no Gaiola. “Eu lhe disse dotô, não disse?”, fala o barqueiro. “Disse, Eugênio... mas eu não pude acreditar”, responde. “Por isso lhe truxe, que era pro dotô pode vê! Agora vâmo segui viagem...”, diz. O Gaiola apita outra vez e se afasta da fazenda.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

CONHEÇA AS PROPOSTAS DO CANDIDATO DOUTOR EUDES

Com a proximidade das eleições, o blog divulgará o plano de governo dos candidatos a prefeito de Venturosa com o intuito de promover o debate sobre as propostas deles para nossa cidade. Os dados expostos estão no sítio do TRE Pernambuco e podem ser acessados por qualquer cidadão.

O candidato Doutor Eudes,  candidato da coligação A força do Trabalho, composta pelos partidos  PR , PSDB, PP, PSB, PMDB, DEM, PSD, apresentou a seguinte proposta de governo:


DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS
PÚBLICOS.

1. Ampliar a construção de casas populares, em regime de mutirão, para beneficiar famílias de baixa renda, em continuidade ao programa anterior;
2. Ampliar a construção de calçamentos nos bairros da cidade e construir praças e espaços recreativos;
3. Articular junto aos governos estadual e federal a expansão do sistema de tratamento e abastecimento de água e eletrificação urbana e rural;
4. Recuperar permanentemente as estradas municipais;
5. Construir um novo matadouro público;
6. Criar um centro administrativo para concentrar os serviços em um só local

ASSISTÊNCIA SOCIAL

7. Criar o Centro de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais e adequar os acessos públicos municipais para essas pessoas;
8. Apoiar a implantação do projeto de reciclagem de lixo, propiciando capacitação e infra-estrutura;
9. Manter e estruturar a defensoria pública municipal com advogados atendendo à população;
10. Reivindicar a implantação de novos programas sociais do Governo Federal e acompanhar os programas já existentes;

CULTURA, TURISMO E ESPORTES
11. Criar o mapeamento dos pontos turísticos do município, apoiando a implantação de projeto de turismo local;
12. Revitalizar o Parque Pedra Furada, recuperando o patrimônio histórico local por meio de convênios com governos estadual e federal;
13. Ampliar os eventos desportivos fortalecendo os campeonatos municipais de futebol de campo e salão e promovendo os jogos escolares da rede municipal de ensino;
14. Valorizar a cultura regional, sobretudo os grupos e artistas populares locais;
15. Realização de eventos tradicionais: ciclo carnavalesco, junino, natalino e emancipação política do município;

POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR
16. Manter a política de melhoria salarial dos servidores públicos municipais;
17. Manter política de equilíbrio das finanças do município, favorecendo o pagamento em dia de servidores municipais;
18. Valorizar os servidores municipais através de cursos de formação profissional e incentivo ao Ensino Superior;

DESENVOLVIMENTO RURAL
19. Ampliar as obras de construção de barreiros, açudes, barragens utilizando a patrulha mecanizada da prefeitura;
20. Apoiar a implantação de programas de capacitação e assistência técnica aos agricultores;
21. Incentivar a apicultura, piscicultura, caprino-ovinocultura, avicultura caipira e atividades econômicas;

EDUCAÇÃO
22. Garantir atendimento aos alunos da rede municipal com o kit de material didático e fardamento escolar;
23. Promover a educação infantil ampliando a oferta de creches (de 0 a 3 anos) e universalizando o atendimento a pré-escola (4 a 5 anos).
24. Instituir o Programa Municipal de Combate a Evasão, Reprovação e melhoria do desempenho escolar;
25. Implantação de Escola de Referência na Vila Bacurau oferecendo no contra-turno atividades sócio-educativas, artísticas, culturais, esportivas, e reforço escolar;
26. Ampliar e revitalizar as turmas de Educação de Jovens e Adultos – EJA
27. Reduzir os índices de analfabetismo da população de 15 anos e mais;
28. Implantar o programa saúde odontológica nas escolas municipais;

FORMAÇÃO E VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
29. Consolidar o processo de atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e o Estatuto do Magistério, em consonância com a política nacional de valorização da categoria, garantindo o piso nacional para os professores.
30. Criação do prêmio Educador Empreendedor;
31. Ampliar a política de formação continuada, considerando suas funções, níveis e modalidades de ensino;
32. Estímulo aos professores que procuram cursos de pós graduação lato e stricto sensu através de bolsas temporárias.

INFRA-ESTRUTURA E RECURSOS PEDAGÓGICOS
33. Implantar a política de inclusão digital com a criação de laboratórios de informática em escolas municipais com mais de 200 alunos;
34. Operacionalizar o programa de construção e ampliação de prédios escolares observando os padrões de qualidade e acessibilidade;
35. Consolidar a implantação da casa do estudante em Recife, ampliando o número de alunos atendidos e assegurando o acesso de jovens carentes à educação de nível superior;

SAÚDE
36. Expandir e fortalecer o programa de atenção básica do município;
37. Manter e ampliar os Programas de Saúde já existentes no município
38. Consolidar e qualificar a política de atenção integral à saúde da mulher;
39. Construir novas instalações para o laboratório municipal de análises clínicas e manter convênios com outros laboratórios para realização de exames específicos;
40. Reformar e ampliar a estrutura física da Unidade Mista Municipal Justa Maria Bezerra;
41. Ampliar cobertura de exames preventivos;
42. Manter e ampliar as ações de vigilância em saúde em nosso município;
43. Ampliar e melhorar a frota de veículos da Secretaria de Saúde para atendimento à população.

44. Acompanhar e apoiar as pessoas portadoras de doenças infectocontagiosas.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

CONHEÇA AS PROPOSTAS DO CANDIDATO CHARLLES DE TONHO

Com a proximidade das eleições, o blog divulgará o plano de governo dos candidatos a prefeito de Venturosa com o intuito de promover o debate sobre as propostas deles para nossa cidade. Os dados expostos estão no sítio do TRE Pernambuco e podem ser acessados por qualquer cidadão.

O candidato Charlles de Tonho, candidato da coligação Renovar para Avançar, composta pelos partidos PDT. PTB e PC do B, apresentou a seguinte proposta de governo:



EDUCAÇÃO
Implantação dos CURSINHOS PRÉ-VESTIBULARES E PRÉ-CONCURSOS GRATUITOS, beneficiando os jovens estudantes que pretendem alcançar o ensino superior e passar em concursos públicos;
Criação de duas CASAS DO ESTUDANTE para os estudantes que cursam em Caruaru e Recife, inclusive instituindo o PROGRAMA BOLSA UNIVERSITÁRIO para ajuda de custo;
Repassar para os Professores 60% do valor do precatório que os Municípios têm a receber da União;
Implantação da ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL MUNICIPAL com distribuição de LAPTOPS para os alunos;
Pagamento das 200 HORAS AULAS aos Professores e implantação da GESTÃO DEMOCRÁTICA nas Escolas.
PARTICIPAÇÃO POPULAR
Implantação do ORÇAMENTO PARTICIPATIVO, onde a população é quem decide que benefício quer em sua comunidade, através de uma votação popular, onde o mais votado é escolhido prioridade para ser realizada; Criação do PROGRAMA GOVERNO NAS COMUNIDADES, colocando toda estrutura da Prefeitura para ouvir e atender as demandas das comunidades.

JUVENTUDE
Criação do PROGRAMA WI-FI LIVRE, onde será disponibilizado gratuitamente sinal público de internet nas principais praças da cidade, promovendo a inclusão digital;
Criação da SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, para atender as demandas da juventude venturosense;
Criar o FUNDO MUNICIPAL DE APOIO A PROJETOS CULTURAIS E DE LAZER apresentados e geridos por grupos ou associações juvenis;Criação dos CENTROS COMUNITÁRIOS DE JUVENTUDE espaço destinados aos jovens, onde terão contato direto com a cultura local e atividades educacionais; Construção de ACADEMIAS AO AR LIVRE nas principais praças dos Bairros, incentivando assim a prática de atividades esportivas.

SAÚDE
Disponibilização de MÉDICO PLANTONISTA 24 HORAS diariamente no hospital;
Ampliação dos atendimentos em diversas especialidades médicas, como: CARDIOLOGIA, ENDOCRINOLOGIA, PSIQUIATRIA, dentre outras necessárias a saúde da população;
Ampliar o ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO nas Unidades Básicas de Saúde;
ATENÇÃO FARMACÊUTICA, melhorando a cobertura de medicamentos disponibilizados e IMPLANTAÇÃO DA FARMÁCIA SOLIDÁRIA e do PROGRAMA REMÉDIO EM CASA;
Criação e implantação do LABORATÓRIO DE ANÁLISE CLÍNICA MUNICIPAL – LACLIM;CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES para o ATENDIMENTO HUMANIZADO, melhorando o atendimento na saúde;
REATIVAÇÃO DO CENTRO CIRÚRGICO (o qual se encontra desativado);
AQUISIÇÃO DE APARELHOS para a realização de exames de endoscopia, ultrassonografia e ecocardiograma.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Implantação de uma CASA DE APOIO para atendimento dos pacientes e acompanhantes em Recife, com VEÍCULO para transporte dos mesmos até os locais que serão atendidos e toda ESTRUTURA NECESSÁRIA para funcionamento;
Dar total APOIO ÀS ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS que prestem algum serviço na área social, como por exemplo: Cáritas, Pastoral da Criança, entre outras. 

APOIO ÀS COMUNIDADES
Dar constante APOIO ÀS COMUNIDADES RURAIS através das ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS, tanto na parte de documentação e funcionamento, quanto na parte de elaboração de projetos que beneficiem as comunidades, principalmente com a geração de renda, REPASSANDO OS RECURSOS previstos na Lei Orgânica Municipal para que as Entidades possam se manter, e com isso ajudar no desenvolvimento do município;
Criação do CALENDÁRIO FESTIVO DO MUNICÍPIO, promovendo eventos culturais em todas as localidades, dando ênfase aos torneios leiteiros e festas dos padroeiros.

MORADIA
Buscar junto ao Governo Estadual e Federal, verbas para CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES, como por exemplo, o Programa Minha Casa, Minha Vida;
Criar o PROGRAMA MORAR MELHOR DE REFORMAS HABITACIONAIS beneficiando as famílias carentes do município.

FUNCIONALISMO
 PAGAMENTO DO INCENTIVO ADICIONAL (14º) e do ADICIONAL DE INSALUBRIDADE a todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias;
 IMPLANTAÇÃO DO ESTATUTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS;
Criação do PROGRAMA DE CORREÇÃO SALARIAL com ganhos reais ao longo dos próximos quatro anos;
Apoio ao SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS; Investimentos em MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO aos servidores com equipamentos, infraestrutura e veículos, para um melhor desempenho funcional;
 Implantação do PISO MUNICIPAL DO PROFESSOR, com reajuste acima do piso nacional em vigor, como forma de valorização dos profissionais da educação;
 REESTRUTURAÇÃO DO IPSEV, para assegurar o pagamento dos servidores inativos.

ZONA RURAL
Criação do BANCO DE SEMENTES e o PROGRAMA DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL oferecendo ASSISTÊNCIA TÉCNICA através de agrônomos, veterinários e técnicos agropecuários promovendo o desenvolvimento da zona rural;
Implantação do PROGRAMA PATRULHA AGRÍCOLA MECANIZADA E CAMINHOS DO PROGRESSO RURAL, destinado a permanente manutenção das estradas rurais;
CAPACITAÇÃO e INCENTIVO aos produtores de queijo, principal produto que gera emprego e renda em nosso município;
Parcerias com entidades como SEBRAE, SENAC, SENAI e SENAR, para auxiliar no desenvolvimento econômico do nosso município.

ENSINO PROFISSIONALIZANTE
Criação da ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO PROFISSIONALIZANTE – EMEP, cuja função será ofertar cursos profissionalizantes para os jovens e adultos em diversas áreas profissionais, como PINTOR, PEDREIRO, MARCENEIRO, ELETRICISTA, MECÂNICO, CABELEIREIRO(A), entre outros.

SEGURANÇA PÚBLICA
 ESTRUTURAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL conforme o Estatuto Geral das Guardas Municipais, criado pela Lei 13.022/2014, com cursos de CAPACITAÇÃO para o preparo dos GUARDAS MUNICIPAIS para atuarem em defesa da população, em parceria com a SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública do Governo Federal;Implantação do CENTRO INTEGRADO DE VIDEOMONITORAMENTO 24 HORAS, instalando câmeras de vigilância nas principais ruas e avenidas do centro da cidade, para ajudar a PM, Polícia Civil e Guarda Municipal no combate a criminalidade;
Implantação das GUARITAS DE SEGURANÇA DA GUARDA MUNICIPAL nas principais entradas da cidade, propiciando maior segurança aos cidadãos;
Implantação dos CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE SEGURANÇA PÚBLICA – CONSEPs, nos bairros, distrito, povoados e demais comunidades.
Implantação do PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIOS e criação do ESTATUTO para os mesmos, o que eles hoje não dispõem;Criação da ROMU – RONDAS OSTENSIVAS MUNICIPAL da Guarda Municipal, onde os Guardas Municipais atuarão 24 horas por dia em viaturas caracterizadas (motos e carros) para atendimento à população, cujas viaturas serão adquiridas através do FNSP – Fundo Nacional de Segurança Pública do Governo Federal;
IMPLANTAÇÃO DO NÚMERO 153 da Guarda Municipal para atendimento da população, com ligação gratuita;
CRIAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA.

COMBATE À POBREZA
Criação do PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA MUNICIPAL, concedendo AJUDA DE CUSTO às pessoas que se encontrem em situação de extrema pobreza, residentes no município e que estejam inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal;
Implantação do PROGRAMA MESA FARTA para distribuição mensal de cestas básicas com as famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas na Secretaria Municipal de assistência Social.

sábado, 17 de setembro de 2016

CONFIRA O RESULTADO DA PESQUISA IPEC/ ITAPUAMA PARA PREFEITO DE VENTUROSA

Nesse sábado o estatístico Edvaldo Silvestre divulgou mais uma pesquisa de intenção de votos para prefeito de Venturosa, os dados foram coletados em 05 e 06 de setembro e foram ouvidas 240 pessoas. Edvaldo lembrou que o instituto não é inimigo político de candidatos e  e que pesquisa não dá voto a ninguém. A pesquisa divulga a intenção de voto. Defendeu que seu instituto tem mais de 25 anos e preza pela sua história e pela sua credibilidade.
A margem de erro da pesquisa IPEC, mais uma vez, é alta, 6,3% para mais ou para menos. Vamos aos dados resumidos:

Intenção de voto Espontânea:
Dr. Eudes – 70%
Charlles de Tonho -  12%
Não Sabe/ não respondeu: 10%
Outros nomes: 2%
Branco/ Nulo 6%
Com pergunta aberta, pessoas citaram nomes que não estavam na disputa.

Intenção de voto Estimulada
Dr. Eudes: 76%
Charlles de Tonho: 17%
Não sabe/ não respondeu: 2%
Branco/Nulo: 5%

Rejeição aos candidatos. Eudes tem a menor rejeição, apenas 14% o rejeitam, já Charlles de Tonho alcançou 68%. Essa rejeição é resultado não à pessoa de Charlles. Ela reflete a intenção de quem pretende votar em Dr. Eudes e automaticamente rejeita a candidatura de Charlles.

Numa margem de erro de seis pontos, é possível que ao se abrirem as urnas Eudes chegue a 70% dos votos válidos e Charlles a 23% dos votos válidos se a margem de erro for empregada para baixo. Em caso contrário Eudes pode chegar a 82% e Charlles 12%, o que considero mais difícil.

Os dados espelham a última pesquisa divulgada, antes do nome de Charlles ser anunciado como candidato do grupo vermelho, onde Eudes já pontuava perto dos 80%.

Pesquisa não ganha eleição, ela é um recorte de momento, da intenção de voto registrada quando os dados são colhidos. Eudes possui ampla vantagem em relação a Charlles. O modo de gestão do PR é realmente aprovado pela maioria dos venturosenses. Na democracia, independente de quem vença a eleição, o maior vitorioso deve ser o povo.


Então, que prevaleça o respeito mútuo e o sadio debate que guie Venturosa ao crescimento e a melhoria da qualidade de vida dos seus filhos.

EREM MARGARIDA DE LIMA FALCÃO RECEBE COM ORGULHO E ALEGRIA O ATLETA PARALÍMPICO JEOHSAH SANTOS

Pesqueira - Foi com orgulho e alegria que a comunidade escolar da Erem Margarida de Lima Falcão recebeu seu aluno e atleta paralímpico Jeohsah  dos Santos na última quinta-feira (15). Jeohsah participou dos jogos paralímpicos do Rio 2016, sendo o sexto melhor atleta na categoria salto em altura e detentor do recorde brasileiro de 1m78.

Jeohsah competia em salto em distância e lançamento de dardo, mas no ano passado pediu para tentar o salto e de lá para cá não parou mais. Teve apoio de sua treinadora Glébia Galvão. Atleta e treinadora aprenderam juntos a superar dificuldades e limitações. Sem material adequado, o jovem treinou saltando em colchões e depois em uma piscina.

Jeohsah dos Santos já acumula algumas conquistas e competições no pouco tempo de carreira. O paratleta pesqueirense conseguiu 1m65 na Etapa Norte/Nordeste, no Recife; 1m71 no Open Internacional de Atletismo Paralímpico, no Rio de Janeiro, e 1m74 na Primeira Etapa Nacional, São Paulo. A conquista do recorde brasileiro foi conquistada na Segunda Etapa Nacional, também na capital paulista.

Embora a medalha olímpica ainda não tenha sido conquistada, Jeohsah dos Santos já é um vencedor e exemplo para os jovens pernambucanos. Humilde e muito animado, agradeceu o carinho dos amigos e professores, falou de sua experiência e reforçou que ninguém deve desistir dos seus sonhos. 

Jeohsah dos Santos com a equipe de professores da EREM Margarida de Lima Falcão


EREM MARGARIDA TAMBÉM É DESTAQUE PELA QUALIDADE DE ENSINO - 

Equipe Gestora: Cláudio Celso Maia (gestor), 
Jacqueline Malaquias (secretária),
Cláudia Bethânia Correia 
e Roseli Monteiro Britto (Coordenadoras Pedagógica).
O governo de Pernambuco comemorou os recentes números em relação ao Ensino Médio. O estado hoje, ao lado de São Paulo, possui o melhor ensino médio público do país. A EREM Margarida de Lima Falcão sob a gestão do professor Celso Maia obteve o melhor índice da cidade de Pesqueira e foi destaque entre as escolas que compõe a regional de Arcoverde.

Como diziam os latinos: mens sana in corpore sano! 

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

MULTIPLA E IPEC DIVERGEM SOBRE ELEIÇÃO PARA PREFEITURA DA CIDADE DE PEDRA


Pesquisas de intenção de votos sempre são polêmicas. Quanto mais polarizada uma eleição, mais questionamentos surgem em torno dos resultados apresentados. O candidato que aparece na frente costuma dizer que os dados são científicos e inquestionáveis, o que está atrás questiona a validade dos mesmos. Tudo isso faz parte do jogo democrático e da política.
Costumo dizer que pesquisa não ganha eleição, ela é um recorte de momento que serve para registro de como pensa o eleitor no período da consulta, podendo ser usada ou não para nortear as ações dos candidatos. 
Também costumo indicar aos leitores que observem a margem de erro das pesquisas. Quanto maior, maior a possibilidade de variações no resultado apresentado. Não é dizer que o instituto X não merece credibilidade, mas dizer que os números flutuam para mais ou para menos com maior intensidade.
Na pesquisa do Instituto Múltipla para prefeitura da Pedra a margem de erro é de 5,7%. Nela o primeiro colocado, Osório Filho aparece com 54%, mas se a margem de erro for considerada para menos, pontua com 48,3% dos votos.
Esse resultado se aproximaria dos 47% registrados pelo IPEC, que tem uma margem de erro ainda maior, 5,9%.
Os dados dos institutos diferem e mostram o quanto a eleição em Pedra é disputadíssima.
Reproduzo abaixo dados divulgados pelo Blog do Nill Júnior e pela rádio Itapuama sobre as pesquisas realizadas.
Até o dia 02 de outubro a cidade de Pedra assistirá mais uma eleição disputadíssima, como é de sua tradição.
Que aquele que se sagre vencedor possa fazer um bom governo, pois na política quem deve ganhar é o povo!

Emerson Luiz

Osório Filho lidera pesquisa Múltipla em Pedra

O candidato oposicionista Osório Filho, do PSB, lidera a disputa pela prefeitura de Pedra, município com pouco mais de 20 mil habitantes no Agreste do Estado,  a frente de seus oponentes, o prefeito e candidato a reeleição Zeca Vaz (PTB) e de Sebastião de Quino, do PTdoB. É o que atestou o Instituto Múltipla, em pesquisa realizada dia 06 deste mês e divulgada hoje pelo blog.
De acordo com levantamento estimulado, em que são oferecidas as opções de voto para o entrevistado, Osório tem 54% das intenções de voto contra 39,7% do prefeito Zeca e 1,3% de Sebastião de Quino. Neste cenário estimulado, 5% não sabem ou não opinaram.
Na pesquisa espontânea, em que o eleitor livremente se manifesta, 52,3% optaram por Osório Filho, contra 39,7% que dizem votar no atual gestor. Neste cenário, Sebastião de Quino teve 1% e 7% não sabem ou não opinaram.
O levantamento foi registrado sob o número PE-09499/2016. Os dados foram coletados dia 06, com margem de erro de  5,7% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de  95%. Foram  300 entrevistas.
PESQUISA IPEC/ ITAPUAMA FM
A Rádio Itapuama FM divulgou neste domingo (11) a primeira rodada de pesquisa eleitoral, com foco nas Eleições 2016, do município da Pedra. Realizada pelo Instituto de Pesquisas Científicas de Pernambuco (IPEC) sob registro PE-01148/2016, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram ouvidos 265 eleitores nos dias 24 e 25 de agosto de 2016. De acordo com o estatístico e diretor do IPEC, Edvaldo Silvestre, a eleição no município ainda está completamente indefinida e a diferença de votos deverá ser mínima.
"Na Pedra, a eleição é sempre bastante disputada. O que podemos aqui é desejar sorte aos candidatos", comentou Silvestre. Ele também falou sobre a tentativa de impugação dessa pesquisa, junto aos tribunais eleitorais. "Esses dados eram para ter sido divulgados no domingo passado (04), mas uma das coligações conseguiu naquele dia o bloqueio dos resultados. Nós recorremos e conseguimos a liberação junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). O que tenho a dizer como estatístico, e com mais de 25 anos de experiência na área, é que os candidatos não devem se preocupar com pesquisas e sim na busca de votos junto aos seus eleitores. Pesquisa não dá votos", destacou o estatístico.
Confira os resultados:
PESQUISA ESPONTÂNEA:
Zeca Vaz - 45%
Osório Filho - 43%
Sebastião de Quino - 2%
Não sabe/não respondeu - 6%
Branco/nulo - 4%
PESQUISA ESTIMULADA:
Osório Filho - 47%
Zeca Vaz - 45%
Sebastião de Quino - 3%
Não sabe/não respondeu - 3%
Branco/nulo - 2%
REJEIÇÃO:
Sebastião de Quino - 52%
Zeca Vaz - 40%
Osório Filho - 33%
Não sabe/não respondeu - 2%
Rejeita todos - 2%
Não rejeita nenhum - 2%

EXPECTATIVA DE VITÓRIA:
Zeca Vaz - 42%
Osório Filho - 40%
Não sabe/não respondeu - 18%

(Margem de erro - 5.9%)
Fonte: IPEC (Instituto de Pesquisas Científicas de Pernambuco).
Imagem: Blog do Clodoaldo.

PARA MÍDIA INTERNACIONAL LULA É VÍTIMA DE INQUISIÇÃO


Por Diego Sartorato, na AGPT
As acusações infundadas da Força Tarefa da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apresentadas em espalhafatosa coletiva de imprensa nesta quarta-feira (14), ganharam destaque em alguns dos principais jornais do mundo tanto pela gravidade das acusações quanto pela ausência de provas que as sustentem.
A imprensa internacional aponta ainda que a movimentação do Ministério Público poucos dias após o golpe contra a presidenta eleita Dilma Rousseff tem consequências políticas graves: impedir Lula de concorrer novamente à Presidência em 2018.
O norte-americano New York Times registra que Lula é acusado de ser “general” de um amplo esquema de corrupção, mas as acusações contra ele são restritas a reformas em um apartamento que ele nega ser seu. “A quantidade de dinheiro que Da Silva é acusado de ter recebido empalidece perante as quantias que outros políticos são acusados de ter embolsado nos últimos anos”, aponta o diário. O jornal diz ainda que Lula é favorito para as eleições de 2018.
O também norte-americano Chicago Tribune também faz ressalvas em relação ao contraste entre as graves e numerosas acusações verbais feitas pelos promotores e a miudez das acusações formais: “O abismo entre as acusações verbais e aquilo pelo que Silva foi denunciado de fato coloca em dúvida o futuro dessa investigação”. O jornal consultou Cezar Britto, ex-presidente da OAB. Para o advogado, “o palavreado duro dos promotores pode indicar que eles não têm evidências sólidas. Parece que os promotores preferem conquistar apoio da sociedade ao invés de buscar por mais evidências”.
“Uma verdadeira inquisição”, publica o francês Le Monde, que entrevistou o sociólogo Mathias Alencastro. “Poucos dias após o impeachment de Dilma, a acusação do promotor é um assassinato político contra Lula e o PT”, conclui o jornal.
O jornal Página 12, da Argentina, analisa a ação midiática do Ministério Público por meio de artigos de Eric Nepomuceno e Emir Sader. “Para Dallagnol, um jovem servidor com atração irresistível por declarações bombásticas, Lula era nada menos que o ‘comandante máximo’ de um esquema de corrupção em seu governo. Palavras contundentes em um discurso absolutamente politizado, ao qual faltou apenas um ‘detalhe’: provas”, escreve Nepomuceno.
“Ainda que sem nenhuma prova de enriquecimento pessoal, sem nenhuma prova de que tenha obtido vantagens graças ao cargo de presidente, mesmo tendo voltado a viver no mesmo apartamento na periferia de São Paulo, mesmo com tudo isso, Lula tem de ser acusado, processado, considerado culpado e condenado”, analisa Emir, ressaltando o caráter político da operação contra Lula.
O jornal La Jornada, do México, destacou na manchete principal de sua capa desta quinta-feira (15) a incoerência da acusação contra Lula: “Sem provas, acusam Lula de encabeçar esquema de corrupção”.  “Tudo indica que buscam inabilitá-lo para as eleições de 2018”, conclui.
O jornal italiano La Reppublica ironiza a quantidade de acusações contra Lula: de acordo com o diário, a depender das acusações do Ministério Público, “Lula é o belzebu do Brasil”. O jornal, que registra que os promotores apenas prometeram apresentar provas, aponta ainda as consequências políticas da ação contra Lula.
“Após o impeachment contra Dilma Rousseff e a chegada ao poder do líder do PMDB, Lula segue sendo o político mais popular do Brasil e tem repetidamente dito que pode ser o candidato de esquerda em 2018. Mas, se for condenado, não poderá fazê-lo”.

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...