Pesqueira - Foi com orgulho e alegria que a comunidade escolar da Erem Margarida de Lima Falcão recebeu seu aluno e atleta paralímpico Jeohsah dos Santos na última quinta-feira (15). Jeohsah participou dos jogos paralímpicos do Rio 2016, sendo o sexto melhor atleta na categoria salto em altura e detentor do recorde brasileiro de 1m78.
Jeohsah competia em salto em distância e lançamento de dardo, mas no ano passado pediu para tentar o salto e de lá para cá não parou mais. Teve apoio de sua treinadora Glébia Galvão. Atleta e treinadora aprenderam juntos a superar dificuldades e limitações. Sem material adequado, o jovem treinou saltando em colchões e depois em uma piscina.
Jeohsah dos Santos já acumula algumas conquistas e competições no pouco tempo de carreira. O paratleta pesqueirense conseguiu 1m65 na Etapa Norte/Nordeste, no Recife; 1m71 no Open Internacional de Atletismo Paralímpico, no Rio de Janeiro, e 1m74 na Primeira Etapa Nacional, São Paulo. A conquista do recorde brasileiro foi conquistada na Segunda Etapa Nacional, também na capital paulista.
Embora a medalha olímpica ainda não tenha sido conquistada, Jeohsah dos Santos já é um vencedor e exemplo para os jovens pernambucanos. Humilde e muito animado, agradeceu o carinho dos amigos e professores, falou de sua experiência e reforçou que ninguém deve desistir dos seus sonhos.
Jeohsah dos Santos com a equipe de professores da EREM Margarida de Lima Falcão |
EREM MARGARIDA TAMBÉM É DESTAQUE PELA QUALIDADE DE ENSINO -
Equipe Gestora: Cláudio Celso Maia (gestor),
Jacqueline Malaquias (secretária),
Cláudia Bethânia Correia
e Roseli Monteiro Britto (Coordenadoras Pedagógica).
|
O governo de Pernambuco comemorou os recentes números em relação ao Ensino Médio. O estado hoje, ao lado de São Paulo, possui o melhor ensino médio público do país. A EREM Margarida de Lima Falcão sob a gestão do professor Celso Maia obteve o melhor índice da cidade de Pesqueira e foi destaque entre as escolas que compõe a regional de Arcoverde.
Como diziam os latinos: mens sana in corpore sano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores