Imagem da Rede Social |
A PREFEITURA DE VENTUROSA entregou uma ambulância reformada para atendimento no Azevém e sítios vizinhos. O poder municipal já havia entregue ambulâncias para o distrito do Grotão, Vila do Tará, Sítio Pedra Fixe e para a Unidade Mista Justa Maria Bezerra, o hospital da cidade.
LUZES NA CIDADE: Era constante as reclamações no que diz respeito a iluminação pública de Venturosa. Nas redes sociais cidadãos e cidadãs usaram dos seus perfis para apontar o problema e cobrar uma solução. A Secretaria de Obras foi ágil e já está trocando ou instalando novas lâmpadas em várias ruas do município. Em tempos de tantos roubos e assaltos, rua mal iluminada é um perigo.
FOI PELO CANO. Passamos vários anos sem água na torneira e agora, vê-la escorrendo pelos canos, mesmo com a barragem sangrando, é de cortar o coração. A Compesa já havia realizado obras nas instalações recentemente, mas como não havia água, os vazamentos começaram a surgir agora. Mais uma vez as redes sociais estão sendo úteis para chamar a atenção e cobrar ações rápidas e pontuais.
POR FALAR EM REDE SOCIAL Tem gente que ainda não aprendeu a viver no século XXI e fica chocado quando as pessoas reclamam pelo facebook e postam fotos do que está errado. É o meio mais rápido de se chamar atenção hoje em dia. A informação foi democratizada (graças a Deus) e qualquer um pode levantar sua bandeira e expor o que pensa. Claro que há excessos, mas quem não sabe conviver com críticas não deve estar na vida pública.
REDE SOCIAL 2 - A rede é tão útil que serve para avisar aos membros de uma comunidade de atividades suspeitas, como a de um motoqueiro que rondava a localidade da Rua Nova esses dias. Informações diziam que ele procurava assaltar os transeuntes. Foi também pelas redes sociais que mais um roubo de moto foi informado em Venturosa. Enquanto a população busca de todas as formas alertar as pessoas e chamar atenção para os problemas de segurança pública, as autoridades brincam de passar a batata quente de mão em mão. Ninguém quer assumir a responsabilidade e o bode expiatório sempre será a crise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores