quarta-feira, 25 de novembro de 2015

QUEREMOS JUSTIÇA OU SOMENTE VER LULA SER PRESO?


O cerco se fecha. Aqueles que não são amigos de Lula devem agradecer a Deus.

Sim, porque as prisões de Bumlai e Delcídio são distorcidas mirando um alvo: o ex-presidente.

Sérgio Moro, o implacável juiz que assumiu o lugar de Joaquim Barbosa nos noticiários, já disse não haver provas contra Lula, mas isso não é interessante para muita gente.

Delcício é cria antiga da corrupção nacional, foi dirigente da Petrobras nos governos tucanos, e desde lá deve estar envolvido em todo tipo de maracutaia.

Mas o que sai no jornal hoje é que ele é amigo de Lula e que isso inviabiliza a candidatura do petista para 2018.

Ninguém diz que o banqueiro preso foi padrinho de casamento de Aécio.

O que inviabilizou Lula foi o próprio Lula. Foi a revolução social que ele iniciou tirando milhões da pobreza, mas uma revolução que deu poder de compra, não fundamentos morais e éticos para esse país.

Lula fingiu não ver o que via, e na ânsia de pavimentar um projeto de poder, foi mordido pela mosca azul. Fez alianças com Deus e com o Diabo, e hoje vê todo o seu legado ser jogado na lama pelos companheiros.

José Dirceu, José Genuíno, os tesoureiros do partido, assessores diretos, amigos pessoais e agora um filho que não consegue explicar como amealhou seu patrimônio.

Não podemos ser hipócritas e negar que se o mesmo tratamento dado a Lula fosse concedido a FHC, José Serra e Aécio Neves muitos outros coelhos iam saltar da moita. O Brasil vive uma crise ética e moral sem precedentes. 

Eduardo Cunha, que se diz evangélico, está aí para rir de nós. Em sua defesa afirmou que há 160 políticos iguais a ele lá. Ou seja, seus roubos nada são, há mais 159 ali para serem “perseguidos” também.

Não há interesse em pegar tucanos e democratas. Nem socialistas ou verdes. Não há o desejo de combater a corrupção e moralizar o país. O desejo é pegar Lula, é impedir que outro operário seja presidente e que os pobres ocupem espaços.

Não defendo os erros do PT e se Lula foi desonesto, que pague.

Mas não aceito a justiça seletiva que só julga um lado. Não aceito que apenas um partido seja alvo dos noticiários. Quero a punição dos corruptos da lava jato, mas também quero presos os que desviaram milhões do metrô de São Paulo e os irresponsáveis da Samarco que mataram o rio Doce.

Quero que investiguem os filhos de Lula e a filha do Serra.

Quero Delcídio e Eduardo Cunha presos.

Quero justiça, não uma perseguição orquestrada.

Que o cerco se feche em torno de todos que roubaram os cofres públicos, não apenas do PT.



Emerson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...