terça-feira, 24 de novembro de 2015

Desemprego fica em 8,9% no terceiro trimestre


A taxa de desemprego ficou em 8,9% no terceiro trimestre de 2015, segundo dados divulgados, hoje, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa foi a maior taxa da série histórica, iniciada em 2012.
O índice de julho a setembro ficou acima do trimestre anterior, quando bateu 8,3%, e do terceiro trimestre de 2014, quando atingiu 6,8%.
"Foi recorde a taxa de desocupação desde que a pesquisa se iniciou. E não é só a taxa mais alta, mas é mudança também do comportamento da taxa de desocupação. Você tem agora um avanço dessa taxa”. De acordo com Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, nesse momento do ano, o mercado de trabalho já começaria a se aquecer por causa das vagas de emprego temporário. “Não é o que está acontecendo.”
Os números fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, que substituirá a tradicional Pnad anual e a Pesquisa Mensal de Emprego (PME).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...