segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A VIOLÊNCIA IMPERA EM VENTUROSA.

O que explica o aumento da violência em Venturosa?

No segundo semestre a cidade já assistiu a tentativas de homicídio, casos de roubos perpetrados por adolescentes, assaltos a mão armada em plena luz do dia e assassinatos.

Hoje o silêncio da noite foi rompido por tiros e mais um se transformou em estatística.

A população está assustada, evita sair de casa portando dinheiro ou aparelho celular, teme andar nas ruas a noite por não saber quem pode estar espreitando.

A segurança pública está um caos em nosso estado. A polícia civil ameaça entrar em greve, o efetivo da polícia militar não é suficiente para prevenir que mais crimes ocorram, em várias cidades viaturas estão praticamente abandonadas nos pátios, sem combustível ou condições de rodar.

A que ponto chegamos? A culpa é da crise econômica ou da própria natureza humana que transforma, como disse Hobbes, o homem no lobo do próprio homem?

Será que mais uma vez a sociedade civil terá de se organizar e mobilizar-se para pressionar o governo a nos dar uma resposta concreta para solucionar esse grave problema que enfrentamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...