sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Em vídeo pró-aborto artistas globais questionam até a virgindade da Mãe de Jesus

Hoje vi um vídeo promocional do filme Olmo e Gaivota. A peça encenada por atores e atrizes globais para debater o direito da mulher sobre o próprio corpo é claramente pró-aborto. O tema é polêmico e a forma de abordá-lo mais ainda. No vídeo, além de defender o direito ao aborto, os atores e atrizes põe em dúvida a virgindade de Maria.

O debate de ideias faz parte da democracia. O respeito a credos e liturgias também. Não acho correto chamar atenção dessa forma, agredindo a fé alheia, ferindo aquilo que é sagrado para tantos.

O respeito se conquista com palavras e com exemplos. Não é assim que esse grupo ou qualquer outro vai se fazer compreender. Sou contra o aborto, é uma ideia, um valor que nutro, mas isso não me dá o direito de agredir quem o praticou ou apoia essa ideia. Antes quero compreender as causas e, se possível, expor o meu ponto de vista.

Creio num Deus que é amor, perdão e justiça. O que não sou capaz de compreender, entrego em suas mãos. Mas não vou me omitir do direito de discordar desse tipo de abordagem.

Respeita-se para se ser digno de respeito.

E em muitas situações tenho visto que determinados indivíduos são muito ativos para cobrar seus direitos, mas não tem muito compromisso em cumprir com seus deveres ou respeitar os direitos garantidos a outrem.


Vergonha desse vídeo. Felizmente ele não traduz os pensamentos e atitudes de todas as mulheres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...