sábado, 23 de julho de 2016

ARTISTAS VISUAIS PERNAMBUCANOS TAMBÉM TEM ESPAÇO NO FIG. A VENTUROSENSE JOYCE TORQUATO FIGURA ENTRE ELES!

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL CULTURA PE
Durante o Festival de Inverno de Garanhuns, o público poderá conferir exposições de artistas visuais pernambucanos que vêm desenvolvendo trabalhos nas mais variadas técnicas e linguagens. Um dos destaques da programação é a mostra Imaginação à deriva, de Daniel Santiago, que ocupa a Galeria de Artes Ronaldo White, do SESC, a partir da quinta-feira (21) até o domingo (30). Trata-se de uma grande mostra panorâmica, dividida entre as obras individuais do artista e os trabalhos coletivos realizados em parceira com a Equipe Bruscky & Santiago, com o artista plástico Jonathas de Andrade, o escritor Alberto Cunha de Melo, a Equipe SA, entre outros. De cunho experimental, o conteúdo expositivo abrange as interfaces linguísticas desenvolvidas por Daniel Santiago desde os anos 1970 até 2014. Poderão ser vistos tanto desenhos como sua arte mais conceitual, além de poemas classificados, performance e outras interações.

De acordo com Márcio Almeida, coordenador de Artes Visuais da Secult-PE, a programação foi norteada pela transversalidade e horizontalidade das linguagens, algo que se reflete principalmente nos trabalhos expostos na Casa Galeria Galpão, um dos 22 polos do Festival de Inverno de Garanhuns, que vai funcionar do domingo (24) até o domingo (30). “A proposta é oferecer um recorte das diferentes possibilidades que as artes visuais vêm apresentando dentro do cenário complexo da arte contemporânea”, explica o gestor. Por isso, a programação da Casa contempla desde os desenhos, presentes em exposições como Cavani Rosas vai ao cinema e Chacrona, esta última da artista Priscila Lins – passando pela técnica de videomapping, adotada pelo VJ Gabriel Furtado na intervenção Epitáfio Epifania, conectando, ainda, as artes visuais com a literatura na instalação Eu Passarilho. Também ganha visibilidade a linguagem da HQ a partir das charges do ilustrador e jornalista Humberto Teixeira.
confira o texto completo clicando aqui

A professora e artista plástica venturosense Joyce Torquato usou de sua página na rede social para convidar a todos para visitar a Casa Galpão e conhecer mais esse belo trabalho:

"Com Ilustrações e alinhavos meus, aforismos deHelder Herik e acalantos de Alex Leite, a exposição Eu Passarilho estará aberta a visitação a partir do Domingo na Casa Galeria Galpão"





Embora jovem, Joyce Torquato possui maturidade e estilo em suas composições artísticas e tem chamado atenção com seu trabalho. Ela já havia se destacado enquanto educadora e elaborado projetos que foram premiados. Agora avança rumo a outras linguagens em sua segunda exposição no FIG e em breve terá conquistado um espaço merecido também nesse seguimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...