domingo, 31 de julho de 2016

PAIS E ALUNOS NA LUTA PELA ESCOLA CÔNEGO EMANUEL VASCONCELOS

A Escola Estadual Cônego Emanuel Vasconcelos tem enfrentado condições difíceis há anos. Desde que deixou o prédio em que funcionou a pedido do governo municipal que era proprietário do imóvel, a comunidade escolar luta por um prédio só seu. O falecido governador Eduardo Campos adquiriu um terreno e o atual governador, Paulo Câmara, iniciou as obras de construção do novo prédio para a escola mas, em tempos de crise e caixas pouco volumosos, a obra anda a passos lentos.

A escola funciona em três prédios alugados e justamente o prédio que lhe serve de cede está há vários dias com o fornecimento de energia elétrica suspenso. Os alunos do turno noturno assistem aulas no prédio pertencente à Escola João Francisco Bezerra e os do turno da tarde e da manhã na sede, sem energia elétrica, em condições inadequadas. Na sede também funciona a diretoria e a secretaria da escola.

Pais e alunos demonstram cansaço em esperar ações das autoridades competentes e clamam por ajuda para solucionarem esse problema. Na última quinta-feira (28-07-2016), houve um protesto em frente à escola.


Esperamos que o problema seja solucionado em breve pois educação de qualidade só é possível quando se oferecem as condições adequadas para que ela seja ministrada. Monteiro Lobato dizia que um pais se constrói com homens e livros. Desde aquele tempo é sabido que não há como ler no escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...