quarta-feira, 15 de novembro de 2017

JOVEM ENCONTRADA MORTA EM VENTUROSA. Redes sociais falam em feminicídio


DIZ O PORTAL GLOBO.COM:


O corpo de uma jovem de 21 anos foi encontrado em avançado estado de decomposição na terça-feira (14) em Venturosa, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava desaparecida desde a sexta (10).


Ainda segundo a PM, o corpo da jovem estava dentro da casa onde ela morava. A causa da morte é desconhecida. A vítima foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Elem M Silva - imagem da rede social

AS REDES SOCIAIS lamentaram a morte de Elem M. Silva (nome usado no perfil do facebook). Muitos disseram que a mesma foi encontrada com uma faca presa a seu corpo e falam em feminicídio, um crime de ódio baseado no gênero e identificado pela maioria das pessoas como o assassinato de mulheres.

O fato é que mais uma vida foi perdida para a violência. Embora o governo do estado esteja divulgando investimentos na área de segurança, não se reduz a violência apenas com efetivo policial (embora isso seja indispensável), é uma questão cultural também.

Vivemos numa sociedade machista e violenta, testemunhamos crimes violentos por motivos banais, e isso precisa ser tratado e combatido. Devemos lutar para construir uma cultura de paz e uma sociedade menos excludente e desigual.

Violência, miséria e ignorância caminham de mãos dadas. Não é possível tratar de uma sem atuar para reduzir as outras. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...