sexta-feira, 3 de novembro de 2017

UM OLHAR SOBRE VENTUROSA. PROFESSOR PEDRO HENRIQUE TORQUATO PRESTA HOMENAGEM PÓSTUMA A CHINA (JOÃO TORQUATO)

A COLUNA Um olhar sobre Venturosa é uma colaboração do professor Pedro Henrique Torquato para este blog. Sempre com um olhar sensível sobre nossa gente e nossa cidade, o professor Pedro une imagem e poesia de modo ímpar. Boa leitura.

Imagem do professor Pedro Henrique Torquato


Estrela cadente

Abraço a noite
Me revisto da escuridão 
Para ter estrelas em mim

Abraço a noite
Prefiro a escuridão sob o céu estrelado
À claridade artificial dos postes 
Iluminando ruas findas e vazias

Abraço a noite 
Prefiro escuridão 
Pois a luz que nos ilumina 
Não é a única inspiração 

Abraço a noite
Prefiro escuridão 
Pois o sol
Que nos clareia e queima
Não é a única salvação 
Não é único neste universo 

Abraço a noite 
Prefiro escuridão 
Não quero uma estrela
Prefiro constelação 
Não  quero finitudes
Prefiro imensidão 

Por isso

Abraço a noite 
Me revisto da escuridão 
Para ter estrelas em mim.

Pedro Henrique Torquato



In memória de João Torquato  (China). Registro realizado durante seu velório no sítio de seus pais. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...