quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

MORRE O PADRE ANTÔNIO LUZ, ANTIGO PÁROCO DE VENTUROSA



Faleceu hoje o Padre Antônio Pereira Luz, que já foi pároco de Venturosa, devido a complicações de saúde. O padre Antônio era muito querido na cidade, onde fez muitos e sinceros amigos e a notícia pegou muitos de surpresa. São José, em Venturosa, foi sua primeira paróquia, jamais sendo esquecida pelo religioso, que há pouco tempo celebrou aqui o seu aniversário de ordenação sacerdotal. Hoje, seu primo e também sacerdote, o Padre Fábio Pereira dos Santos, usou da rede social para homenagear o padre Antônio. Reproduzimos, respeitosamente, as palavras do padre Fábio, pároco de Venturosa.

"Viemos do mesmo tronco familiar: Pereira Luz; nascemos no mesmo torrão natal; tivemos a mesma vocação; no mesmo Altar celebramos a Eucaristia pela primeira vez; Minha vó Mãe Liu foi quem te introduziu na Missão quando te levava para os Cultos Dominicais elaborados pelo saudoso Frei Jerônimo Clemen OFM e nas novenas de Santo Antônio no Sítio São Gabriel (Antigo Entupido). No dia da tua ordenação eu era um garoto: 10 de dezembro de 1988. Data esta que tu esperavas cada ano para celebrá-la com alegria.Naquele dia você mandou fazer uma túnica para que eu ajudasse como coroinha na ordenação: você queria me incentivar e conseguiu!Naquele dia você mandou fazer uma túnica para que eu ajudasse como coroinha na ordenação: você queria me incentivar e conseguiu! Fui para o Seminário, você me incentivou e me ajudou na caminhada. No dia da minha Ordenação você me presenteou com o Cálice e as vestes Sacerdotais. Naquele dia você me vestiu como Sacerdote. Me acompanhou nas minhas primeiras celebrações. Fui teu sucessor tanto na lista dos padres filhos da terra como na Paróquia de São José de Venturosa sua primeira paróquia e minha primeira também. Celebramos tantas vezes juntos: como era bom! Quando nos encontrávamos falávamos muito do nosso querido Socorro. Você me pedia para contar as histórias de Bode, Napoleão, nosso tio avô Branco Luz e tantos outros, só para você dar aquelas gargalhadas. Hoje o nosso Bom Deus, o Pai da Misericórdia te chamou para a Liturgia do Banquete Celeste no Festim da Eternidade. Nesta data 10 de dezembro de 2015, data tão celebrada por você todos os anos, sepultaremos o teu corpo ungido e assim estás celebrando na Pátria definitiva. Vai em Paz! Eu ficarei por aqui até quando o Senhor nosso Deus quiser, celebrando e vivendo aquilo que foi o nosso sonho e a razão de nossa vida. Requiem aeternam dona eis, Domine,Et lux perpetua luceat eis!"
Padre Fábio Pereira dos Santos.

O policial militar Marcos Antônio também expressou seus sentimentos pelo sacerdote:

"Que o Deus da vida o receba com grande festa em seu Reino Celestial.
Vá em paz querido amigo e pastor Padre Antonio Pereira Luz!
Receba o eterno agradecimento dos paroquianos de São José em Venturosa/PE, sua primeira Paróquia."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...