segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

PREFEITURA DE VENTUROSA INVESTE EM SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA ZONA RURAL

O povo nordestino nunca foi refém da seca, foi sim refém de políticas equivocadas de convivência com o semiárido. Hoje é possível aliar tecnologia, conhecimento e vontade política de promover obras que mudem para melhor a vida das pessoas. Sem dúvida a obra do sistema de abastecimento de água do Sítio Boqueirão, em Venturosa -PE.

Em anos regulares, com chuvas, o homem do campo e sua família estocam água em cisternas e recorrem à poços, cacimbas, barreiros e barragens para levar água para seus animais ou gastos ordinários. Mas o que fazer em anos atípicos, como o que vivemos? Antes podia se caminhar até uma légua, com um galão nas costas ou com auxílio de animais e carroças para ir até o encontro da água, mas após cinco anos sem chuvas regulares, o povo passou a depender dos caminhões pipa.

Assim que as obras forem concluídas, cerca de 80 famílias serão beneficiadas com o acesso a água que jorra de um poço já instalado. Com o uso consciente desse recurso vital, essas pessoas poderão sentir a liberdade de não depender apenas de carros pipas para ter acesso à água..

Os recursos alocados nesse projeto estão em torno de quinhentos mil reais. O prefeito do município de Venturosa, Ernandes Albuquerque, tem priorizado obras estruturantes em sua gestão. E algumas delas que não produzem votos, mas que são essenciais para o desenvolvimento do município. A grande obra de saneamento e a usina de tratamento de águas é o melhor exemplo disso.

Mesmo em tempos de crise, os projetos são postos em prática. Com as obras concluídas no sítio Boqueirão os esforços serão concentrados no Sítio Pontais, onde será instalado mais um sistema de abastecimento, totalizando um investimento de R$ 1.000.000,00 para melhorar a vida das pessoas que vivem na zona rural de Venturosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...