quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

EUDES FAZ BALANÇO DO PRIMEIRO ANO DE SUA NOVA GESTÃO EM VENTUROSA

O PREFEITO DE VENTUROSA, o odontólogo Eudes Tenório Cavalcanti concedeu entrevista na Rádio Pedra FM no último sábado e fez um balanço do ano de 2017. Esse é o terceiro mandato de Eudes como prefeito e traz a marca de um político experiente num momento de crise vivida em todo país.

O site da prefeitura de Venturosa publicou um vídeo com o resumo da entrevista. Nele o prefeito destaca a crise econômica que ainda assombra o país e o seu impacto no cotidiano dos municípios. Muitas prefeituras não estão conseguindo honrar suas obrigações por falta de verbas, por falta de boa administração ou por conta de ambas.

Eudes frisou um dos grandes desafios do primeiro ano do seu terceiro mandato: gastar menos do que se arrecada quando não se tem certeza daquilo que será arrecadado. Os repasses do governo federal têm oscilado e deixado muitos prefeitos sem perspectivas de administrar seus municípios. No caso de sua administração o prefeito disse que as dificuldades encontradas por ele estão sendo superadas com trabalho e o compromisso que assumiu com a população, destacando o compromisso com os servidores municipais. Uma das grandes prioridades do prefeito ao longo desses três mandatos tem sido a de honrar a folha salarial dos servidores.

NOVA BARRAGEM - Uma das principais notícias para o município será, sem dúvida, a construção da nova barragem no sítio Mamoeiro. O projeto havia sido paralisado diante de um impasse com a FUNAI, pois parte do território indígena dos Xukuru liderados pelo cacique Ciba será alagada. Os índios viam a obra com bons olhos, pois necessitam de água, mas a Fundação Nacional do Índio se opôs de início. Agora, segundo o prefeito, a questão com a FUNAI foi resolvida e sua luta será para garantir os recursos necessários para a execução do projeto que, quando concluído, poderá suprir a necessidade de água do município e atrair novos investimentos para a cidade.

MAIS UMA VEZ a equipe de comunicação peca por disponibilizar apenas trechos da entrevista e não sua versão completa. Muitos querem assisti-la integralmente e não podem. É comum em tempos de youtube que os melhores momentos sejam divulgados em vídeos curtos, mas sempre é disponibilizado uma versão integral para os navegantes mais sedentos pela notícia. Quem sabe na próxima não adotam a sugestão?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...