sábado, 30 de dezembro de 2017

COLUNA DE SÁBADO - UMA OBRA HISTÓRICA

Foto de Nilton Santos - NF Stúdio

QUANDO CONCRETIZADA a obra da Barragem do Mamoeiro será para a história de Venturosa um momento tão importante quanto o aquele em que Moisés toca com o cajado no mar vermelho e abre a passagem para a liberdade é para o povo hebreu. Não, não comparo gestores com profetas ou figuras divinas, são homens com defeitos e virtudes, mas suas ações produzem impacto na vida das pessoas e algumas tem o a capacidade de mudar os rumos das comunidades.

A BARRAGEM DO MAMOEIRO, que muitos querem chamar de nova Ingazeira, pela sua dimensão poderá solucionar o drama hídrico de nossa cidade e ainda assistir o município de Alagoinha e o povo Xukuru de Cimbres. Água é vida, água é trabalho e fonte de renda, não se cresce a ritmo acelerado sem água.

A visita do deputado Sebastião Oliveira à Venturosa não teve seu ponto alto com a entrega do título de cidadão da cidade, mas na visita a essa obra na medida que ele some esforços ao prefeito do município, Eudes Tenório, o governador Paulo Câmara e outras forças políticas que possam aglutinar recursos para que a barragem se torne uma realidade palpável.

Com um ciclo de boas chuvas e uma barragem desse porte em cem por cento de capacidade novas oportunidades surgirão para todos aqueles que acreditam e tem coragem para trabalhar. Uma obra que entrará para a história de Venturosa e que indiscutivelmente terá a marca da gestão de Eudes Tenório Cavalcanti.

ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃOCidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembleia Legislativa de um Estado (ou DF no caso do Brasil), da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.

O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.

Os homenageados desse ano, em sua quase totalidade, são pessoas que moram há tempos na cidade, contribuíram com seu crescimento, constituíram família, querem o bem da nossa terra e conquistaram o respeito e o carinho de sua gente. Parabéns à todos. É um prazer chamar cada um de vocês de conterrâneos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...