segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL É OFICIALMENTE REABERTA EM VENTUROSA


O DIA DE HOJE REPRESENTA UM MARCO PARA A CIDADE. Após um longo período marcado pela limitação de serviços, o que obrigava a muitos a se deslocarem para outras cidades para efetuarem transações bancárias se expondo ao perigo da viagem e impactando de forma negativa a atividade comercial, a agência do Banco do Brasil em Venturosa foi reaberta. Bancos em todo o estado foram vítimas de ação criminosa e várias agências tiveram seus cofres e caixas eletrônicos explodidos. A onda de violência também abateu Venturosa e por vários anos o povo da cidade sofreu em consequência disso.

Após várias reivindicações e da atuação de vários setores, tanto na esfera municipal quanto na estadual e atendendo uma política do próprio Banco do Brasil, a Agência do Banco do Brasil foi reaberta.





A SOLENIDADE. Várias autoridades se fizeram presentes no evento. O prefeito do município, Eudes Tenório Cavalcanti, vereadores, representante da Polícia Militar, o gerente do Banco do Brasil, o senhor Paulo Sérgio, gerentes de agências de cidades vizinhas e o Superintende Regional do Banco do Brasil falaram sobre a importância dessa agência para a cidade e o compromisso que deve ser assumido pela comunidade para auxiliar nos serviços de segurança e na manutenção da agência local. Se todos fizerem sua parte ficará mais difícil da agência voltar a ser alvo de bandidos.

NO INÍCIO o banco irá funcionar com dinheiro da praça, efetuando depósitos e saques. Foi exposto aos presentes que além da atuação do conselho de segurança, é preciso adotar hábitos mais seguros que garantam a tranquilidade para correntistas e comerciantes. O uso dos cartões de débito para pagamentos reduz o volume de dinheiro em espécie e torna o local menos atrativo para a ação criminosa.

APLICATIVO PARA COMBATER A AÇÃO CRIMINOSA. O representante da Polícia Militar, o sargento Ernandes, no uso de sua palavra, informou que a cidade agora dispõe de uma conta no aplicativo whatsapp para se comunicar de forma mais ágil com a população. Aqueles que observarem ações suspeitas podem informar à polícia, tendo seu sigilo preservado e auxiliar na agilidade do serviço e em abordagens mais precisas, contribuindo para o combate ao crime e a violência em nossa cidade. A ideia surgiu no Conselho de Segurança e o aparelho foi doado pela Câmara de Vereadores. O número para entrar em contato com a polícia militar direto pelo aplicativo é o (87) 991949607.

Ressaltamos que uma ferramenta tão importante só deve ser usada para esse fim específico, sem envio de mensagens ou de informações inverídicas.

O sargento Ernandes ainda destacou o aumento do efetivo esperado para janeiro e as ações que estão sendo tomadas para coibir a ação criminosa em Venturosa.


Agradecemos a todos que lutaram para que a agência fosse reaberta e voltasse a oferecer a totalidade de seus serviços à comunidade. Uma conquista do povo de Venturosa.

IMAGENS DO EVENTO





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...