quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

GOVERNO VAI COBRAR DE VOLTA BOLSA FAMÍLIA DE QUEM RECEBEU BENEFÍCIO SEM SE ENQUADRAR NAS REGRAS

"Tudo que você faz um dia volta pra você". Parece que a música tema da novela O outro lado do Paraíso vai tocar para muitos que receberam indevidamente o benefício do programa Bolsa Família.

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), decidiu acionar famílias que ganham mais de dois salários per capta (R$ 1.908,00) para que devolvam o dinheiro recebido de forma indevida do Programa Bolsa Família.

Foram encontrados pela pasta casos de pessoas que ganham até dez salários mínimos e recebem o benefício do Bolsa Família, o que constitui uma "fraude grosseira". Uma auditoria da CGU apontam que cerca de 340 mil famílias apresentaram dados falsos na hora do cadastro. Geralmente o critério adotado para o programa é uma renda que não ultrapasse meio salário mínimo por pessoa da família.

Segundo reportagem do jornal O Globo, algumas famílias estão sendo cobradas administrativamente, quando a devolução é feita de forma espontânea, o próximo passo será acionar na justiça.

A reportagem completa pode ser lida AQUI

Ações como a desses fraudadores mostram que não são apenas nossos políticos que se permitem recair em práticas de corrupção. Muitos dos ditos "cidadãos de bem" também são corruptos vorazes, sem contar aqueles, que em pequenas cidades conhecem a realidade de muitos a acabaram por cadastrar quem não deveria ter recebido o benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...