quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

GOVERNADOR PAULO CÂMARA INAUGURA SISTEMA ADUTOR DO AGRESTE EM ALAGOINHA

Com informações do G1

Foi inagurado na manhã desta quinta-feira (11) um trecho do Sistema Adutor do Agreste em Alagoinha. De acordo com o Governo de Pernambuco, a obra normaliza o reabastecimento de água do município, que passa a ser alimentado pela barragem Ipaneminha, localizada em Pesqueira.

A obra consiste na implantação de um trecho 12 quilômetros de tubulação. Com a operação, sete mil habitantes da região serão beneficiados.

"Restabelecemos uma adutora para Pesqueira, da Barragem de Ipaneminha, para atender uma parte da cidade de Pesqueira, e, assim, retomar também o abastecimento de Alagoinha, já utilizando uma etapa da Adutora do Agreste", frisou o presidente da Compesa, Roberto Tavares.


“A inauguração dessa Adutora era um sonho antigo de todos que moram aqui em Alagoinha. E nós, diante de tanta dificuldade que passa o nosso País, temos buscado priorizar aquilo que é importante para Pernambuco. Investimos R$ 13 milhões em uma época difícil, mas sabendo que será importante para a população. Desde dezembro, a água já é uma realidade para Alagoinha. Continuaremos a realizar as parcerias que são fundamentais, ajudando o prefeito Uilas em todas as dificuldades. É fundamental unirmos forças em favor de um Estado melhor, mais justo e mais igual”, apontou Câmara.

Várias autoridades estiveram presentes no evento, como o deputado João Eudes, da cidade de Pesqueira e a prefeita daquele município, a senhora Maria José, o ex-prefeito de Alagoinha, Maurílio assim como o prefeito de Venturosa, Eudes Tenório Cavalcanti e alguns vereadores da cidade.

Água é vida. Nós nordestinos sabemos bem o quão sagrada é a água em nossa terra, embora muitos ainda não tenham acordado para isso. Esperamos que num futuro não muito distante estejamos assistindo a entrega de uma nova barragem para Venturosa.

O fotógrafo Nilton Santos do NF Stúdio registrou várias imagens do evento.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...