terça-feira, 9 de janeiro de 2018

ENTREVISTA COM ADRIANNO DO POSTO

Quando iniciei minha atividade como blogueiro desejei construir um espaço de informação de fácil acesso e plural. Um blog que divulgasse o que ocorria em Venturosa e não estivesse vinculado a um partido ou grupo, um espaço onde qualquer venturosense pudesse saber o que ocorre em sua cidade e seu estado e se questionar por que as coisas são como são.
Então, sempre que publico uma entrevista, sinto que essa missão vem sendo cumprida ao longo dos anos. Hoje o blog publica a entrevista com o jovem empresário Adrianno Alexandre Galindo Bezerra, popularmente conhecido como Adrianno do Posto. Servidor público concursado do Banco do Brasil e proprietário de um posto de gasolina, Adrianno é filho de Severino Alexandre e Josefa de Barros Galindo (dona Zefinha), bem casado com a fisioterapeuta Claudineide Carvalho, conhecido como Leninha. Com apenas 35 anos de idade, Adrianno poderia estar satisfeito com sua vida, já que é gerente de uma agência bancária e expandiu os serviços do posto União, tornando a marca também uma distribuidora de água e gás. O que motivou essa entrevista foi a paixão de Adrianno por um tema espinhoso e que causa espanto em muita gente: política. Adrianno é presidente do PDT e foi um dos coordenadores da campanha de Charlles Adriano à prefeito. Hoje é reconhecido como uma das lideranças do grupo político denominado de Novo Vermelho.
As declarações da entrevista são de inteira responsabilidade do entrevistado e não refletem necessariamente as opiniões do blog.

O Blog mantém espaço para comentários, sendo vedado o anonimato.

Confira a seguir:



Blog: O que o levou a se interessar por política?

Adrianno: Bom, vejo na política uma possibilidade ímpar de poder fazer o melhor para as pessoas, de poder mudar a realidade que vivemos. A política pode ser definida como a arte de se relacionar com as pessoas e assim buscar o bem comum, deve ser assim mas nem sempre é. Por isso cansado de ver tantos desmandos na política do nosso país em todas as esferas, principalmente aqui em Venturosa, decidi que não iria ficar de braços cruzados, eu tinha de participar para ajudar nessa mudança que a gente sempre deseja. Comecei a participar, a ouvir mais sobre política e assuntos da minha cidade de forma geral e pouco a pouco esses temas foram fazendo parte do meu cotidiano, fazendo com que eu me engajasse ainda mais. Acredito também que o fato de me relacionar com administração pública municipal em outras cidades, devido ao meu trabalho no banco, também tenha contribuído bastante para que o desejo de participar de forma mais colaborativa fosse amadurecendo.

O povo, em geral, anda cansado da política tradicional. O que os jovens tem a oferecer para a política?

Meu amigo, vejo, de uma forma geral que todas as pessoas têm algo de bom para oferecer à política, pois todos nós trazemos em si conhecimentos e vivências únicas, desde que saibamos canalizar nossas energias às boas intenções é claro; mas, sem dúvidas, os jovens trazem uma peculiaridade especial, pois na sua grande maioria são livres de vícios ideológicos e comodismos e com isso trazem um olhar “limpo” e de certa forma cheio de esperança por dias melhores. É nessa etapa da vida que eles estão buscando oportunidades, seja de formação ou de trabalho, e com isso suas percepções, seus anseios estão mais aflorados. Por isso penso que qualquer sociedade que busque dias melhores deve acreditar e empoderar seus jovens para juntos com eles buscarem uma sociedade mais justa, mais desenvolvida , mais participativa e com mais oportunidades para todos.

Você já é apontado como uma das mais fortes lideranças do novo vermelho. Pode explicar para os eleitores o que é o novo vermelho? O partido está mudando mesmo?

Me sinto muito feliz das pessoas verem em mim uma alternativa, uma pessoa que pode, junto com elas, percorrer um novo caminho. Motivar isso é uma grande responsabilidade, mas é essa confiança que as pessoas depositam na gente e nesse movimento de dialogar sobre a política que me dá mais força e entusiasmo para continuar nesse sentido.

O Novo Vermelho foi uma expressão muito utilizada na eleição passada, essa denominação não tem como propósito diminuir a importância ou esquecer lideranças importantes que contribuíram com partido, mas sim mostrar que hoje nosso grupo está fortalecido com a união das liderança tradicionais com as novas lideranças que estão surgindo e que juntos chegaremos a atingir o nosso proposito que é fazer um debate amplo sobre uma política voltada para o povo, voltada para o desenvolvimento, construída a partir do diálogo, com a gente ouvindo as pessoas e respeitando todas as formas de pensamentos e ideologias.

Sobre a mudança na forma de atuação do nosso grupo, vejo que nos reinventamos. O grupo como um todo voltou a ouvir o povo e suas necessidades, nossas lideranças têm visitando todas as regiões do nosso município, mais para ouvir que para falar e para que dessa forma possamos formar uma base sustentável de apoio, ideias e informações, além de levar visões de gestão, governança e políticas públicas. De certa forma, estamos construindo “ pontes”, procurando fazer com que toda sociedade volte a pensar e falar sobre a boa política, e isso estamos conseguindo com muito êxito.

Como você encara a atual conjuntura política de venturosa?


Encaro com muito otimismo. Vejo no olhar de cada cidadão um desejo de mudança, e não são casos pontuais, hoje esse desejo de mudança ocorre tanto na zona rural como na zona urbana, isso é fato, claramente percebido por qualquer um. Vejo o cidadão muito mais consciente do seu papel como também do papel da administração pública e apesar de reconhecer alguns acertos na gestão do municipal, acredito, assim como muitas pessoas, que poderia ter sido feito muito mais. Percebo que muitas pessoas compartilham da visão de que esse modelo de gestão do grupo que governa o município está esgotado, só consegue atender a um pequeno grupo, e esse grupo cada vez mais se distância do povo. Hoje vejo que nessa gestão faltam criatividade, dinamismo e novas ideias para superar os novos desafios que surgem. É preciso trilhar novos caminhos para atender os atuais anseios da nossa população.

A oposição já foi acusada de só saber criticar, o que você tem a dizer sobre isso?

Vejo que tanto a crítica quanto a exposição da opinião fazem parte da democracia, cabe a oposição fazê-la de forma construtiva, que é o que procuramos fazer, com assuntos de interesse público e expondo fatos claros e verdadeiros, como também cabe ao governo saber lidar com essas críticas de forma madura e responsável. Não é amordaçando ou desabonando ninguém que uma sociedade progride, mas sim ouvindo e respeitando a opinião de todos os cidadãos com ações corretas e no tempo certo para todos.

As eleições desse ano está próxima. O grupo já tem candidatos?

Atualmente eu e grande parte do grupo de oposição temos apenas o comprmisso de apoiar o Deputado Estadual Marcantonio Dourado, o qual nos ajudou e partcipou de forma ativa das nossas ultimas cinco campanhas municipais em Venturosa. É um deputado que tem se empenhado em trazer benefícios para nossa cidade e que continuará se dedicando ao longo desse ano. Para deputado federal ainda estamos dialogando com algumas forças, mas adianto que nosso compromisso maior é com o povo e por isso nosso deputado será com alguém que honrou a vontade popular e votou a favor do povo brasileiro nas votações polêmicas do congresso (impeachment, reformas trabalhista e previdência).

Para o governo do estado e senado ainda há muitas indefinições próprias da atual conjuntura. Acredito que só em abril quando já soubermos quem serão os candidatos é que poderemos ter essa definição, sempre buscando o consenso do partido e principalmente ouvindo o povo. De qualquer forma, percebo que essa eleição para governador será bastante acirrada, pois vejo que Paulo Câmara tem se esforçado para melhorar a sua gestão, também vejo em Marília Arraes uma nova liderança capaz de empolgar o eleitorado pernambucano ávido por mudanças, além de outro grupo formado por Fernando Bezerra Coelho, Armando Monteiro, Bruno Araújo e Mendoncinha que desponta com muita força política.

Já para presidente, eu particularmente, tenho um grande desejo de votar novamente em Lula por reconhece que ele fez muito pelo Brasil, principalmente pelo Nordeste, caso ele não saia candidato, Ciro Gomes seria minha outra opção.

Qual expectativa do novo vermelho para os próximos anos?

Queremos continuar nosso trabalho, de conhecimento de cada canto do nosso município, levando ideias e principalmente ouvindo as pessoas para assim saber quais são as necessidades, os anseios, os sonhos da nossa comunidade, só assim, próximos do povo, é que podemos realmente representá-los fielmente. Também queremos passar para cada cidadão que Venturosa pode mais e que o papel de um gestor é mais que a manutenção do município em dias com suas obrigações. A administração deve ir além, deve buscar o desenvolvimento, educação, saúde, infraestrutura, sempre com transparência e respeito por todas as pessoas. A partir das eleições desse ano o grupo deve traçar estratégias para as eleições municipais em 2020, sempre buscando a unicidade das forças e correntes que compõe o grupo, ouvindo cada eleitor, cada liderança, para juntos fazermos uma frente competitiva, com projeto de governo debatido com a sociedade em cada parte do nosso município, com ações claras e objetivas que busque o melhor para cidade e assim ter a confiança do povo para juntos propormos a mudança que as pessoas defendem que a cidade precisa.


Uma mensagem para os leitores do Blog.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...